Ghost Recon Wildlands (PS4) | Análise
Ghost Recon Wildlands é ação pura e dura na vossa consola!
Classificação [starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’] |
Este é um jogo para quem procure acção. Numa muito interessante reconstituição de algumas zonas da Bolívia, estamos perante um enorme open world cheio de barões da droga, traficantes de armas e carteis altamente protegidos. Sendo graficamente um jogo bem conseguido, sem ser fantástico, o destaque vai para a variedade dos cenários. Desertos, planícies, cidades, montanhas, rios, este jogo tem de tudo um pouco.
Ainda na parte gráfica, o que aplaudimos aqui é a enorme acção que se desencadeia em algumas missões, principalmente aquelas que não correm tão bem e de repente estamos num filme de acção em que apenas ouvimos tiros e explosões, tornando tudo bastante frenético.
Lê também: Top Jogos | Os 100 melhores jogos de sempre
Com muitos veículos para controlar, mas com controlos algo complicados e nem sempre intuitivos, por vezes é frustrante não conseguirmos retirar todo o partido do que motos, carros ou helicópteros poderiam oferecer. No resto a jogabilidade é boa, sem grandes falhas e temos muito com que interagir. As missões são mais que muitas, mas algo repetitivas na sua base. Teremos de matar, roubar ou sabotar, e ao fim de algum tempo tudo parece demasiado parecido. A isso não ajuda o enredo, que é a parte mais fraca do jogo, principalmente porque não consegue criar uma boa ligação entre missões.
Lê ainda: Horizon Zero Dawn (PS4) | Análise
A evolução das armas é interessante, apesar de em alguns casos ser mais uma questão de design do que funcional, tal como a evolução da personagem que também é algo limitada e sem sentirmos que o nosso personagem evolui assim tanto, mesmo tendo em conta que no fim do jogo quase de certeza terão o vosso personagem no máximo.
Com mais de 40 horas de jogo repleto de acção, o jogo peca por não nos obrigar a um grande planeamento das missões. O objectivo passa sempre pelos momentos intensos que o jogo consegue criar. No entanto a grande diversão está no co-op, principalmente se for um amigo. Se for o computador, o jogo torna-se demasiado fácil, pois o nosso companheiro raramente irá morrer e muitas vezes até irá atrapalhar. Contudo, em co-op tudo é mais variado e divertido. Se jogarem com um amigo, a diversão aumenta ainda mais se um conduzir um veículo.
Resumindo, Ghost Recon é um divertido jogo de acção mas que acaba por não conseguir ser em single player o que é ao ser jogado com um amigo.
HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS
PS4:
- PlayStation 4 Glacier White
- DualShock 4 White
- Razer Leviathan Sound System
PC:
- Headphones Razer Carcharias
- Keyboard Razer Epic Chroma
- Mouse Razer Naga Epic Chroma
Luís Pinto