Netflix e Amazon lideram Wall Street em 2015
Netflix e Amazon atingiram os melhores resultados em Wall Street. Fazes parte deste crescimento?
Um dos melhores resultados no setor financeiro dos EUA pertence ao casamento entre o entretenimento e as novas tecnologias. A liderança do serviço streaming colocou a Netflix no topo da lista a investir – as ações dispararam 140 por cento, contrariamente à tendência decrescente do número de assinantes nos EUA. A sua expansão internacional contribuiu para a recuperação, como foi exemplo a presença deste serviço em Portugal no segundo semestre deste ano. Até ao final de 2016, esta empresa assume o compromisso de ampliar a sua influência por 200 países, devido ao sucesso que apresenta entre os consumidores globais e que levam cada vez mais investidores a apostar neste serviço.
Consulta as estreias na Netflix em dezembro
Sabe mais: Jack Ryan | Amazon compra série de televisão sobre o espião
Por outro lado, a Amazon, uma das maiores rivais da Netflix, acompanha este sucesso no segundo lugar da tabela, com a subida das suas ações para 118 por cento desde o início do ano. No entanto, parte deste crescimento deve-se mais ao serviço de compra online do que ao serviço streaming. Importa também referir o crescimento da Disney devido ao recorde de bilheteira com a sequela Star Wars.
Vê também: Charlize Theron produz nova série da Netflix
Com a queda de investimento na CBS, Time Warner e 20th Century Fox, permanece a questão: será este o futuro a seguir pelos meios do entretenimento? Deixa-nos a tua opinião.