Stephen Hawking dá os parabéns a Eddie Redmayne pela vitória nos Óscares 2015
“Muito bem Eddie, estou muito orgulhoso de ti”, escreveu esta segunda-feira o famoso astrofísico Stephen Hawking após a vitória do jovem ator Eddie Redmayne na categoria de melhor ator nos Óscares 2015, por interpretar o cientista em “A Teoria de Tudo”.
Stephen Hawking partilhou a mensagem na sua página do Facebook após a vitória de Eddie Redmayne, pela sua interpretação em “A Teoria de Tudo”, no qual Felicity Jones e Charlie Cox também são protagonistas.
LÊ MAIS: Teoria de Tudo | Entrevista com Eddie Redmayne e Felicity Jones
Congratulations to Eddie Redmayne for winning an #Oscar for playing me in The Theory of Everything Movie. Well done Eddie, I'm very proud of you. -SH
Posted by Stephen Hawking on Sonntag, 22. Februar 2015
Hawking já tinha elogiado a performance de Redmayne após o lançamento do filme, dizendo que às vezes, chegava a pensar que era ele próprio que estava no ecrã.
O discurso da vitória de Redmayne foi um dos mais emocionantes da noite. O ator aceitou a estatueta ainda um pouco incrédulo com a sua vitória. “Estou ciente de que sou um homem muito, muito sortudo. Este Óscar pertence a todas as pessoas do mundo que combatem a ALS. Pertence a uma família excepcional: Stephen, Jane e os filhos”.
LÊ MAIS: A Teoria de Tudo, em análise
“A Teoria de Tudo”, lançado no final de novembro nos Estados Unidos, conta a história de amor de Stephen Hawking e a sua primeira esposa Jane Hawking, com quem viveu 30 anos e teve três filhos.