15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 3)
O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?
<< PARTE 2 | PARTE 4 >>
13. Grindelwald virou Dumbledore contra os muggles
Após a sua expulsão, Grindelwald viajou para Godric’s Hollow, em Inglaterra. O feiticeiro passou o Verão com a sua tia-avó, Bathilda Bagshot, a famosa historiadora mágica e autora de um dos livros favoritos de Hermione, A History of Magic. Foi neste período que conheceu os Dumbledores. Com o tempo, ele e Albus Dumbledore criaram um vínculo. De certa forma era quase inevitável já que tinham mais ou menos a mesma idade, as mesmas capacidades intelectuais, eram ambos feiticeiros talentosos e com grandes ambições.
A relação dos dois começou por conveniência de ambas as partes. Dumbledore via em Grindelwald uma janela para um mundo mágico que ele nunca viria a conhecer enquanto estivesse a cuidar da sua irmã mais nova. Grindelwald encontrou em Dumbledore um estímulo mental, pois era tão inteligente como ele e estava disposto a ouvi-lo.
À medida que a amizade crescia, os jovens feiticeiros começaram a preparar um plano para derrubar o Estatuto de Sigilo para que os feiticeiros deixassem de viver na clandestinidade e começassem a governar os muggles. Grindelwald e Albus planearam sair de Godric’s Hollow e espalhar a sua mensagem de domínio pelo mundo mágico, usando o lema “For the Greater Good”.