Photo by Emerson Miller/Paramount+ - © 2022 Viacom International Inc. All Rights Reserved.

1923 tem 100% no Rotten Tomatoes, mas está a dividir opiniões

A segunda temporada de 1923, série que se passa no início do século XX, chegou recentemente ao fim, deixando a crítica dividida.

Embora o spin-off de Yellowstone nesta segunda temporada, disponível na SkyShowtime, tenha uma avaliação de 100% no Rotten Tomatoes a receção positiva não é de todo consensual…

Lê Também:
Taylor Sheridan (Yellowstone) inspira-se em Titanic para episódio final de 1923

De género dramático e criada por Taylor Sheridan, “1923” conta-nos a história da família Dutton nos primeiros anos do século mencionado. Com efeito, o enredo atravessa acontecimentos históricos como a Grande Depressão, Lei Seca, pandemias, etc. Protagonizada por Helen Mirren (Cara Dutton) e Harrison Ford (Jacob Dutton), a série transporta-nos então para os conflitos vividos pelas personagens neste período. As consequências da expansão territorial para o Oeste pelos Estados Unidos é um deles. 

1923 agrada à crítica; apesar disso, não convence o público

1923 série Yellowstone
© 2022 Viacom International Inc. All Rights Reserved

A crítica dá nota máxima à (suposta) última temporada de 1923, mas as audiências não estão de acordo. De todo. 

Enquanto que os críticos dão 100%, os espectadores atribuem-lhe somente 47%, uma nota surpreendentemente baixa que revela a disparidade entre as pontuações. Para, por exemplo, Michael John Petty, da Collider, a série de faroeste “termina com grandes quantidades de derramamento de sangue e guerra” (o que no seu entender, subentendemos, é positivo).

A referida plataforma onde se encontram estas classificações já tomou medidas relativamente à adulteração que acontecia às mesmas, por isso estão descartadas suspeitas que apontem para um caso deste tipo neste contexto. Não obstante, apesar da falta de consenso entre públicos, na verdade, “1923” alcançou o marco dos 17 milhões de espectadores na estreia desta última temporada, mantendo, de modo consistente, o primeiro lugar nas tabelas da Paramount+ durante a sua exibição. Neste sentido, aliás, é de ressalvar que “1883”, prequela de “1923”, logrou também estes feitos.

Lê Também:
Os 5 melhores filmes do criador de Yellowstone (Taylor Sheridan)

Todavia, já não é a primeira vez que Taylor Sheridan, altamente aclamado como uma das figuras mais importantes da televisão contemporânea, regista esta ‘anomalia’. “Mobland” encontra-se com 70% por parte da crítica – o que é baixo para os parâmetros do site – e com 79% por parte da crítica: uma diferença mínima, mas que, ainda assim, manifesta o mesmo ‘problema’.

Já viste 1923? Concordas com o público ou com a crítica?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *