1923: Como o spin-off de Yellowstone introduz a nova série prequela
A saga “Yellowstone” continua a crescer, mas como é que “1923” introduz a história da nova prequela “1944”?
“Yellowstone” estreou em 2018 e desde então não tem parado de dar que falar, temporada após temporada. O sucesso da série deu origem a diversos spin-offs, como “1883” e “1923“, com histórias que seguem diferentes gerações de Dutton.
No entanto, com o fim de “Yellowstone”, a saga não vai ficar ausente do ecrã, estando já a preparar uma sequela focada em Beth e Rip. Porém, antes disso Taylor Sheridan está a desenvolver uma nova prequela, intitulada “1944“.
Assim, a misteriosa série “1944” junta-se ao grande leque de projetos criados por Taylor Sheridan para o streaming, juntamente com “Landman”, “Tulsa King”, “Mayor of Kingstown” e “Lioness”.
O spin-off de “Yellowstone” define a história de “1944”
Em “1923”, os espectadores acompanham a vida difícil da família Dutton na sua quinta durante o período da Grande Depressão. No entanto, nem tudo é dramático, uma vez que a união familiar é muito mais forte aqui, do que na série original que decorre na era moderna.
Ao longo dos vários spin-off, tivemos oportunidade de acompanhar várias gerações de membros da família Dutton, mas quem será o foco de “1944”. Embora as informações sobre a nova prequela sejam escassas, é possível ver um caminho fértil a seguir nos últimos episódios de “1923”.
“1923” termina com uma morte e um nascimento, um final verdadeiramente poético para o romance de Spencer (Brandon Sklenar) e Alexandra Dutton (Julia Schlaepfer). Após um reencontro emotivo em Bozeman, Alex dá à luz um bebé prematuro, a quem dá o nome de John, momento antes de falecer devido a complicações do parto. Embora não tenha sido confirmado, John pode muito bem ser o misterioso avô de John III, interpretado por Kevin Costner na série original.
John é o descendente da família Dutton com maior probabilidade de liderar “1944”, mas Sklenar evitou confirmar a especulação numa entrevista: “acho que vamos ter de esperar por ‘1944’. Esperemos que o revelem no primeiro episódio e que não tenhamos de esperar uma série inteira pela confirmação de quem é o avô de John Dutton III”.
Contudo, no epílogo de “1923”, Elsa Dutton (Isabel May), que narra a série, revela que Spencer teve outro filho com uma misteriosa viúva. Esta revelação, traz-nos a possibilidade de encontrarmos um Dutton diferente em “1944”.
O que diz a crítica sobre 1923?
“1923” terminou a sua jornada de 2 temporadas com 100% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes. No entanto, a pontuação das audiências não podia ser mais diferentes, com apenas 48%.
Para a IndieWire: “Se ‘1883’, a melhor série de Sheridan, foi o seu ‘Padrinho’, então ‘1923’ é o seu ‘Padrinho Parte II’. Extensa, mas uma extraordinária declaração pessoal pintada na maior tela possível”.
O que pensas do grandioso novo spin-off de “Yellowstone” de Taylor Sheridan?