Trabalho de Roger Deakins eleva Blade Runner a outro nível
Após o primeiro trailer de Blade Runner 2049, as expectativas elevaram-se. Pelas mais recentes críticas, o filme não desilude.
O filme marca a terceira colaboração entre Dennis Villeneuve e o cinematógrafo Roger Deakins. Os outros dois filmes foram Sicario e Prisioners. Apesar das 13 nomeações de que Deakins já foi alvo, nunca chegou a vencer. Com Blade Runner a vitória pode finalmente estar a um pequeno passo.
As críticas têm sido entusiasmantes, criticando o filme de forma positiva e elogiando especialmente o trabalho de Deakins. O filme conta com Ryan Gosling, Harrison Ford, Jared Leto, Dave Bautista, Robin Wright, entre outros actores de gabarito.
Desde Eric Kohn, da Indiewire que comentou:
”Um dos maiores sucessos da ficção cientifica dos últimos tempos. Inclui cada fotografia com a complexidade esperada de um artista de topo”
Ao comentário de Peter Drubege da Variety:
”Villeneuve e Deakins superam-se a si mesmos na topografia e paisagens de um oeste americano amplamente transformado.”
A Peter Travers da Rolling Stone:
”Cada minute deste fantástico ambiente é uma festa visual para se consumir. O génio da câmara Roger Deakins (alguém que lhe dê um Óscar!) criou algo que não só abraça o filme original como se distancia dele, forjando a sua própria identidade”
E Matt Miller da Esquire
”Podia ter passado três horas sentado a ver isto com o som desligado, só a observar à arte no ecrã. Cada momento parece uma pintura eximia de uma distopia – créditos para o cinematógrafo Roger Deakins, que finalmente deve receber o seu Óscar pelo filme”
As criticas positivas ao filme e ao trabalho de Roger Deakins não param de chegar. Desde a Entertainment Weekly, a ScreenCrush, The Verge, ao Guardian ninguém quis falhar.
TRAILER | Mergulha no mundo único de Blade Runner
Blade Runner estreia a 5 de Outubro nas salas de cinema.