Xiaomi lança Redmi Note 6 Pro
Após algumas fugas de informação, a Xiaomi finalmente oficializou o Redmi Note 6 Pro, o novo smartphone assemelha-se ao Redmi Note 5.
O novo smartphone intermediário da marca chinesa é, naturalmente, o sucessor do Redmi Note 5, embora não traga grandes actualizações.
Quanto ao design, este modelo possui uma traseira toda em alumínio, com partes inferior e superior feitas de plástico para melhorar a transmissão do sinal da antena. Felizmente, a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm foi mantida. Por outro lado, a Xiaomi preferiu continuar com a porta microUSB comum ao invés do USB tipo-C.
O Redmi Note 6 Pro entrega um ecrã LCD de 6,26″ com resolução de 2160×1080 pixels, aspecto 19:9, 86% de relação ecrã-corpo, 500 nits de brilho, vidro 2.5D e proteção Gorilla Glass. Em termos de comparação, seu antecessor possui um display de 5,99″.
Por dentro, temos um processador Snapdragon 636 octa-core (o mesmo do modelo anterior), aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Curiosamente, há poucos dias uma variante com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento foi inserida no AliExpress, algo estranho se pararmos para pensar que no evento de lançamento a Xiaomi não mencionou este modelo.
Em software, o Redmi Note 6 Pro chega com a interface MIUI 9.0 baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica – certamente ele será atualizado para a nova MIUI 10 no futuro.
Para manter o aparelho ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria poderosa de 4.000 mAh que, felizmente, entrega suporte a uma tecnologia de carregamento rápido, podendo durar cerca de dois dias com uma única carga.
Este smartphone pode ser encontrado em preto, azul, ouro rosê e vermelho.