A Bruxa, 2015 © Parts and Labor

Os Melhores Filmes de Halloween na Netflix

O Halloween está quase a chegar e se aprecias um bom filme de terror então não podes perder o que de melhor há neste momento na Netflix!

Uma das alturas do ano mais aguardadas pelos norte-americanos, o Halloween, por cá Dia das Bruxas, é a desculpa perfeita para os monstros e mostrengos saírem à rua. Fantasmas, demónios, vampiros, bruxas, psicopatas ou zombies, tu escolhes! Mas nós damos-te uma ajuda com o que de melhor há, atualmente, deste género na Netflix.

Creep (2014)

creep 2014 halloween
Creep, 2014 © 2015 – The Duplass Brothers/Blumhouse Productions

Um bom exemplo do género found-footage sobre um cameraman, interpretado pelo próprio realizador Patrick Brice, que responde a um estranho anúncio no Craigslist, onde um homem (Mark Duplass) solicita uma câmara a segui-lo durante 24 horas.


Creep 2 (2017)

creep 2 halloween
Creep 2, 2017 – © Blumhouse Productions

O personagem de Mark Duplass (para não fazermos spoilers) conhece uma mulher que quer contar a sua própria história ao conhecer e filmar os solitários do mundo online. Em vez de se fazer passar por um lobo em pele de cordeiro, o assassino abre o jogo, expondo-se (aparentemente) a esta mulher, que também esconde algo. A nível de história é capaz de ser mais interessante que o original.


Verónica (2017)

veronica
Verónica, 2017 © Apache Films

Depois de perder o seu pai, a jovem Verónica (Sandra Escacena) e duas colegas de escola tentam entrar em contacto com o outro lado através do tabuleiro Ouija, durante um eclipse solar. Ainda que o filme faça um certo em todas as caixas do género – um Oujia que correu mal, entidades assustadoras que só a protagonista vê e claro os sonhos macabros -, “Verónica” não deixa de ser um excelente exemplo do género, acentuado pela prestação de Escacena. E, como dita a regra, é baseado numa história real.


Jogo Perigoso (2017)

jogo perigoso halloween
Jogo Perigoso, 2017 © Intrepid Pictures

O filme inspirado na obra de Stephen King com o mesmo título, “Jogo Perigoso” foca-se num casal que decide apimentar a sua relação ao ir passar uma noite numa isolada casa no lago. Os problemas surgem quando, no meio de um jogo sexual, o marido de Jessie (Carla Gugino) morre, deixando-a algemada à cama. Gugino tem aqui um desempenho memorável, à medida que entramos na conturbada mente da sua personagem.

Lê Também:   Top 10 Filmes Horror da Netflix que os espectadores não conseguiram acabar

The Conjuring – A Evocação (2013)

conjuring
The Conjuring, 2013 © New Line Cinema

“The Conjuring – A Evocação” é o primeiro capítulo da saga de terror protagonizada por Patrick Wilson e Vera Farmiga, enquanto um casal de investigadores de atividades paranormais que procuram explicar o fenómeno das assombrações. Quando o par é chamado para ajudar uma família que vive numa quinta em Rhode Island, encontram algo para o qual não estavam preparados. De salientar que este filme também é baseado em factos reais.


A Bruxa (2015)

A Bruxa
© RT Features

“A Bruxa” deslumbrou grande parte da crítica quando estreou no Sundance Film Festival e depois os fãs, aquando a sua chegada às salas de cinema. Passado na Nova Inglaterra colonial, o filme foca-se numa família banida pela sua comunidade altamente religiosa, que tenta reconstruir a sua vida na orla de um bosque sombrio.

A estreia de Robert Eggers na realização é bem estruturada e estudada (o folclore em torno das bruxas é prova disso) e de certo que te irá gelar o sangue.

Preparado para este Halloween? Qual o teu filme favorito do género?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *