HBO Portugal em abril | Os filmes do mês
[tps_header]
Em abril, os filmes da HBO Portugal vão de anti-heróis a robots de outro mundo. Mas também existem novidades portuguesas. Não percas nada!
Abril promete estar repleto de acção na tua HBO Portugal! O catálogo da plataforma de streaming vai aumentar e as grandes novidades do mês são mesmo a saga completa de “Rocky”, com Sylvester Stallone, e a apresentação dos primeiros filmes da épica saga de Michael Bay, os “Transformers”. As novidades de abril começam já no dia 1 e até ao final do mês são várias as estreias garantidas. Não percas nem uma e confere já os títulos confirmados (basta clicar na seta para andar para a frente).
[/tps_header]
ATAQUE AO PODER (1 de abril)
Em “Ataque ao Poder”, o polícia do Capitólio John Cale (Channing Tatum) acaba de ver recusado o seu emprego de sonho nos Serviços Secretos de Proteção ao Presidente James Sawyer (Jamie Foxx). Para não deixar a sua filha decepcionada com esta notícia, John leva-a a visitar a Casa Branca, mas o local é tomado por um grupo paramilitar fortemente armado. Agora, com o Governo num caos e com o tempo a esgotar-se, cabe a Cale salvar o Presidente, a sua filha e o País.
THE WALK – O DESAFIO (1 de abril)
Doze pessoas caminharam já sobre a lua. Mas apenas uma alguém caminhou sobre o imenso vazio entre as torres do World Trade Center. Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) orientado pelo seu mentor, Papa Rudy (Ben Kingsley) é assistido por um improvável grupo de recrutas internacionais que ultrapassou probabilidades adversas, desafios, desistências e inúmeras discussões para conceber e executar o seu louco plano.
THE SCHEME: THE CHRISTIAN DAWKINS SCANDAL (documentário, 1 de abril)
Um dos documentários do mês na HBO Portugal, e realizado por Pat Kondelis, “The Scheme: The Christian Dawkins Scandal” relata a investigação secreta sem precedentes do FBI, ao longo de mais de dois anos, à corrupção existente no basquetebol universitário e que culminou no dia 26 de setembro de 2017, com a detenção de executivos da Adidas e assistentes técnicos dos principais programas desportivos universitários. Embora nenhum treinador tenha sido acusado, o governo federal alegou que um homem desconhecido, de 25 anos, fazia parte de uma empresa criminosa que se tinha infiltrado no basquetebol universitário e canalizado centenas de milhares de dólares para colocar novos jogadores nos principais programas desportivos. O homem chamava-se Christian Dawkins.
SNIPER AMERICANO (3 de abril)
Chris Kyle (Bradley Cooper), Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), é enviado para o Iraque com uma única missão: Proteger os seus irmãos de armas. A sua precisão singular salva inúmeras vidas no cenário de guerra, e à medida que as suas histórias de coragem se espalham, ele passou a ser conhecido como a “Lenda”. No entanto, a sua reputação, começa também a ganhar nome atrás da linha do inimigo, que coloca a sua cabeça a prémio, fazendo dele um alvo primário dos insurgentes.
Em casa, ele enfrenta um outro tipo de batalha: A luta por ser um bom marido e um bom pai mesmo quando está do outro lado do mundo. Apesar do perigo e da tensão no lar, Chris serve quatro pesadas missões no Iraque, personificando o espírito dos SEAL “nunca deixar um homem para trás”. Mas depois de regressar para a sua família e mulher Taya (Sienna Miller), apercebe-se de que é a guerra que ele não consegue deixar para trás.
NO LIMITE DO AMANHÃ (3 de abril)
Quando a Terra é invadida por uma impiedosa e imbatível raça alienígena, o inexperiente Major William Cage (Tom Cruise) é arrastado para a linha da frente. Morre em poucos minutos, mas entra numa repetição temporal que o força a reviver o combate vezes sem conta, à medida que descobre junto de Rita Vrataski (Emily Blunt), um elemento das Forças Especiais, a verdade da sua realidade.
ESQUADRÃO SUICIDA (3 de abril)
Os anti-heróis acabam de chegar à HBO Portugal. Reunir uma equipa com os mais perigosos, até agora encarcerados, Super Vilões do mundo, armá-los com o mais poderoso arsenal à disposição e enviá-los numa missão para derrotar uma enigmática e invencível entidade: eis a missão do “Esquadrão Suicida“, do universo da DC Comics.
VIVER DEPOIS DE TI (3 de abril)
Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke) vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na sua vida, a excêntrica e criativa jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho, para poder ajudar a sua unida família a pagar as contas. Porém, a sua habitual visão alegre da vida é posta à prova quando enfrenta o mais recente desafio da sua carreira. Ao aceitar um emprego numa mansão local, ela torna-se na assistente domiciliária e companhia de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem e abastado banqueiro que fica numa cadeira de rodas após um acidente ocorrido há dois anos, cujo mundo muda bruscamente num piscar de olhos. Deixando de ser a alma aventureira de outros tempos, o agora cínico Will praticamente desistiu de tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que a vida merece ser vivida. Embarcando os dois numa série de aventuras, tanto Lou como Will encontram mais do que esperavam e veem as suas vidas – e corações – mudarem de maneiras que nunca poderiam ter imaginado.
QUATRO AMIGAS E UM CASAMENTO (3 de abril)
Na noite antes do casamento de uma velha amiga, três damas de honor procuram um pouco de diversão, no entanto vão encontrar muito mais do que aquilo que esperavam. Com a encantadora Becky (Rebel Wilson) prestes a casar-se com o seu charmoso noivo, Dale (Hayes MacArthur), o resto dos membros do grupo reúnem-se para uma última festa de solteiras na Big Apple. Regan (Kirsten Dunst) é a super dama de honor, secretamente amargurada por não ser a primeira a casar, Gena (Lizzy Caplan) a mais sarcástica, mas secretamente romântica e Katie (Isla Fisher) a quem só lhe interessa aproveitar a boa vida. Quando Beckie insiste numa festa calma, as amigas persistem nas suas ideias que vão resultar de forma surpreendente.
MEG – TUBARÃO GIGANTE (5 de abril)
Depois de sobreviver ao ataque de um tubarão gigante, Jonas Taylor (Jason Statham) tem de enfrentar o seu medo se quiser salvar um grupo de pessoas que se encontra preso num submersível. Mas ele, “Meg: Tubarão Gigante”, está à espreita.
ATLANTA’S MISSING AND MURDERED: THE LOST CHILDREN (documentário, 6 de abril)
O novo documentário a chegar à HBO Portugal tem cinco partes e oferece uma visão sem precedentes do sequestro e assassinato de pelo menos 30 crianças e jovens afro-americanos em Atlanta, entre 1979 e 1981. Quarenta anos depois, com a reabertura oficial do caso pelo governador de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, a série conta a história dessa chocante tragédia, lançando uma nova luz sobre os horríveis assassinatos através de entrevistas aos mais próximos das crianças e da investigação, bem como a documentos de arquivo exclusivos. A série explora a história desde o primeiro desaparecimento e da descoberta de dois adolescentes assassinados, ao medo que se foi progressivamente instalando na cidade, até à acusação e julgamento de Wayne Williams, de 23 anos, que realça a urgência em encerrar oficialmente o caso e as muitas perguntas que permanecem sem resposta.
RESIDENT EVIL: CAPÍTULO FINAL (8 de abril)
Começando imediatamente após os acontecimentos de Resident Evil: Retaliação, Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era suposto ser o final da Humanidade perante os mortos–vivos. Agora, ela vai regressar ao local onde começou o pesadelo – A Colmeia em Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está a reunir forças para um ataque final contra os últimos sobreviventes do Apocalipse.
A ESCOLHA DO REI (9 de abril)
A Escolha do Rei baseia-se na história verídica dos três dias dramáticos, em abril de 1940, em que o rei da Noruega recebe um ultimato impensável das forças armadas alemãs: rendição ou morte. Com a Força Aérea e os soldados alemães no seu encalce, a família real é forçada a fugir da capital. Decidem tomar caminhos separados, sem saber se alguma vez se vão voltar a ver. Märtha, a princesa real, deixa a Noruega com os filhos, procurando refúgio na Suécia, enquanto que o rei Haakon e o príncipe herdeiro Olav ficam, para combater os alemães. Após três dias de tentativas desesperadas de se esquivarem aos alemães, o rei Haakon toma a sua decisão final: recusa a capitulação, ainda que isso possa custar a vida a si, à sua família e a muitos noruegueses.
TRANSFORMERS (10 de abril)
A HBO Portugal acaba de garantir mais uma saga épica. “Transformers” de Michael Bay chega agora à plataforma com 4 filmes. O destino da humanidade está em jogo quando duas raças de robôs, os Autobots e os vilões Decepticons, chegam à Terra. Os robôs possuem a capacidade de se transformarem em diferentes objetos mecânicos enquanto buscam a chave do poder supremo com a ajuda do jovem Sam (Shia LaBeouf).
TRANSFORMERS – RETALIAÇÃO (10 de abril)
A batalha pela Terra. Quando o universitário Sam Witwicky (Shia LaBeouf) descobre a verdade acerca das origens dos Transformers, tem de aceitar o seu destino e juntar-se a Optimus Prime e Bumblebee na batalha épica contra os Decepticons, que voltaram mais fortes do que nunca e com um plano para destruir o nosso mundo.
TRANSFORMERS 3 (10 de abril)
Um misterioso evento do passado da Terra ameaça desencadear uma guerra tão intensa que os Transformers sozinhos não vão conseguir salvar o planeta. Sam Witwicky (Shia LaBeouf) e os Autobot vão ter de lutar contra o lado negro para defender o nosso mundo dos Decepticon.
TRANSFORMERS: ERA DA EXTINÇÃO (10 de abril)
Em “Transformers: A Era da Extinção“, um mecânico de automóveis (Mark Wahlberg) e a sua filha (Nicola Peltz) fazem uma descoberta surpreendente que traz de volta os Autobots e os Decepticons, para além de um funcionário em estado paranóico (Stanley Tucci) que os persegue. No filme, os espectadores serão impactados por uma nova versão da História da Humanidade, agora com Dinobots, na qual os Dinossauros se extinguiram devido a uma Grande Batalha Transformer, uma nova ameaça no nosso planeta.
HÉRCULES (2014) (10 de abril)
Simultaneamente homem e mito, Hércules (Dwayne Johnson) lidera um grupo de mercenários que tentam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. Uma alma atormentada desde que nasceu, Hércules tem a força de um Deus mas sofre como um ser humano. Vilões inimagináveis testarão o mítico poder de Hércules.
T2: TRAINSPOTTING (22 de abril)
Primeiro houve uma oportunidade… depois uma traição. Passaram 20 anos. Muito mudou, muito ficou na mesma.
Mark Renton (Ewan McGregor) regressa ao único lugar ao qual alguma vez chamou a sua casa. Eles estão à espera dele: Spud (Ewen Bremner), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle). Outros velhos amigos também o aguardam: mágoa, perda, alegria, vingança, ódio, amizade, amor, desejo, medo, arrependimento, diamorfina, auto–destruição e perigo de morte – todos alinhados para lhe dar as boas vindas, prontos para entrar na dança.
RAMIRO (23 de abril)
Ramiro é alfarrabista em Lisboa e poeta em perpétuo bloqueio criativo. Vive, algo frustrado, algo conformado, entre a sua loja e a tasca, acompanhado pelo cão, pelos fieis companheiros de copos e pelas vizinhas: uma adolescente grávida e a avó a recuperar de um AVC. De bom grado continuaria nesse quotidiano pacato e algo anacrónico se eventos dignos da telenovela da noite não invadissem essa bolha.
HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS (24 de abril)
Na época das tecnologias e das redes sociais, descubra o pouco que sabe sobre as pessoas que julga conhecer… Uma história sobre pais e filhos e as suas formas de relacionamento, numa viagem pessoal que os levará a descobrir o que é afinal importa.
ROBOCOP (2014) (24 de abril)
Em RoboCop, estamos no ano de 2028 e a OmniCorp – líder mundial em tecnologia robótica – vê uma oportunidade de ouro para faturar biliões de dólares. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) – um dedicado marido, pai e um excelente polícia, empenhado em terminar com a onda de criminalidade e corrupção que se abateu sobre Detroit – fica gravemente ferido, a OmniCorp agarra a oportunidade de construir um RoboCop, um super policia, metade humano, metade robô. O grande objetivo da OmniCorp é ter um Robocop em cada cidade e nada os irá impedir – seja qual for o custo para Alex – de seguir o seu plano até ao fim. Mas eles não contaram com um pormenor: ainda há um Homem dentro da máquina.
O QUADRADO (24 de abril)
Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea; homem divorciado e bom pai dos seus dois filhos, conduz um carro eléctrico e apoia boas causas. A sua próxima exposição, “O Quadrado”, é uma instalação que pretende evocar o altruísmo em quem a vê, recordando-nos o nosso papel enquanto seres humanos responsáveis pelos nossos congéneres. Mas às vezes é difícil viver à altura dos nossos ideais: a resposta incauta de Christian ao roubo do seu telefone vai conduzi-lo a situações das quais ele se envergonha. Entretanto, os Relações Públicas do museu criam uma campanha inesperada para “O Quadrado”. A reacção é inflamada e lança Christian, bem como o próprio museu, numa crise existencial.
CARTAS DA GUERRA (25 de abril)
1971. António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial – o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher à medida que se afunda num cenário de crescente violência. Enquanto percorre diversos aquartelamentos, apaixona-se por África e amadurece politicamente. A seu lado, uma geração desespera pelo regresso. Na incerteza dos acontecimentos de guerra, apenas as cartas o podem fazer sobreviver.
ROCKY , do I ao V (25 de abril)
Numa estreia muito especial, a HBO Portugal vai trazer para o seu catálogo os 5 filmes da saga de Rocky, o famoso lutador de boxe interpretado por Sylvester Stallone. São 5 filmes que os fãs do actor não vão querer perder.
CREED: O LEGADO DE ROCKY (25 de abril)
“Creed: O Legado de Rocky” conta a história de Adonis Johnson, um jovem que nunca conheceu o seu pai, Apollo Creed, campeão mundial de pesos-pesados, morto devido a ferimentos ocorridos no ringue. Depois de uma infância complicada que o levou por caminhos perigosos, ele está agora decidido a dedicar a sua vida ao boxe e tornar-se um campeão, em honra do progenitor. Para isso, segue viagem até à cidade de Filadélfia (EUA), o local do lendário combate entre Creed e Rocky Balboa, localiza Rocky (Sylvester Stallone) e pede-lhe para lhe ensinar as suas tácticas e tornar-se seu mentor. Apesar de relutante em voltar a envolver-se com o que, conscientemente, decidiu deixar para trás, Rocky reconhece no jovem uma força e determinação raras, fundamentais a um vencedor. Juntos, decidem fazer equipa e criar um novo campeão cujas vitórias o transformarão no justo sucessor de Apollo Creed.
CREED II (25 de abril)
A vida transformou-se num número de equilibrismo para Adonis Creed. Entre obrigações pessoais e o treino para o próximo grande combate, espera-o o desafio da sua vida. Enfrentar umadversário com laços ao passado da sua família só reforça o peso da iminente batalha no ringue. Rocky Balboa está a seu lado e, juntos, Rocky e Adonis vão enfrentar o seu legado comum, questionar aquilo por que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante do que a família. Creed II é sobre o regresso ao essencial, para redescobrir como se fez um campeão e recordar que, seja qual for o percurso, não podemos fugir à nossa história.
TABU (25 de abril)
“Tabu”, de Miguel Gomes, é um retrato encantador sobre poder do amor e uma poética carta ao Cinema e às suas origens. Uma doce e singela obra a preto e branco com diálogos tão bem trabalhados e interpretações tão marcantes que não estão ao nível que qualquer obra dos dias de hoje.
XXX2: ESTADO RADICAL (29 de abril)
O Presidente dos EUA é considerado um alvo a abater por uma facção radical de dissidentes no seio do Governo dos Estados Unidos e liderados pelo Secretário da Defesa George Deckert (Willem Dafoe). Apenas duas pessoas estão entre a liberdade e a anarquia: Augustus Gibbons (Samuel L. Jackson), acaba de sobreviver a um ataque à sede da NSA e está em fuga. O outro, um soldado condecorado das Operações Especiais, Darius Stone (Ice Cube), que se encontra encarcerado numa prisão militar.
[tps_footer]
Costumas ver muitos filmes na HBO Portugal?
[/tps_footer]
Quatro Amigas e um Casamento: 2*
Meh, não chega a ser mau e não chega a ser bom portanto é só razoável. Vi-o precisamente na HBO Portugal quando experimentei, eles precisam de uma app para PC apesar de o browser ser bom.
Cumprimentos, Frederico Daniel.