Resident Evil 4 Remake, em análise
Resident Evil 4 Remake – A Capcom continua a surpreender com os seus remakes e este pode mesmo ser o melhor jogo da série até hoje
Resident Evil 4 Remake tem a obrigação de ser um bom jogo, não só porque o original era bom, mas também porque a Capcom nos habituou com RES2 e RES3 a criar excelentes remakes. Rapidamente percebemos que a jogabilidade é onde encontramos as melhorias mais importantes para esta nova versão.
É muito mais fácil explorar, fugir, simplesmente andar por caminhos estreitos e que antes não ofereciam uma experiência fluida e agradável em vários momentos do jogo. A isto junta-se o podermos fazer muito mais coisas e que atualmente são normais, como disparar e andar ao mesmo tempo, controlar a câmara muito melhor e ter uma melhor noção do espaço à nossa volta mesmo com uma câmara muito em cima do nosso ombro para aumentar a sensação de claustrofobia.
A nível sonoro o jogo está muito melhor. Num jogo deste estilo o ambiente é fundamental e muito é graças aos efeitos sonoros que nos vão permitir ouvir coisas que na realidade não queremos, e a uma banda sonora que tem de saber quando criar os momentos de tensão, e agora toda a parte sonora está realmente muito boa.
A nível gráfico o jogo dá também um salto grande, tal como seria de esperar, e novamente é o ambiente que mais ganha com este remake. O design e os efeitos de luz e sombra ajudam bastante a termos um jogo mais pesado, mais negro, onde o próprio cenário por vezes conta uma história e estamos a falar de cenários que podem ser usados muitas vezes de forma estratégica para nos ajudar a fugir ou a ganhar uma vantagem essencial durante um combate.
O que pensas deste jogo que tenta melhorar um dos melhores jogos da saga? ? Diz-nos o que pensas e fica atento que há mais análises em breve!
Resident Evil 4 Remake
Product Name: Resident Evil 4 Remake
Product Description: Wo Long: Fallen Dynasty - Imaginem o jogo estilo Souls mas bastante mais fácil. Agrada-vos? Então este jogo pode ser para vocês.
-
Gráficos - 89
-
Jogabilidade - 91
-
Som - 92
-
Enredo - 80
Um resumo
O MELHOR: Bom design e jogabilidade simples e intuitiva
O PIOR: A história nunca consegue surpreender e falta-lhe profundidade. Demasiado loot.