Sabes qual é o filme de James Bond com a maior cena de explosões?
Não, não foi “Oppenheimer”. Esta entrada de Daniel Craig na franquia de “James Bond” tem a cena mais explosiva da história.
Uma das maiores franquias da história do cinema teve alguns dos melhores atores de sempre no papel de protagonista – de Sean Connery, passando por Piers Brosman, acabando em Daniel Craig.
Este último, o ator britânico, marcou uma geração, com cinco filmes na franquia. Mas a sua era já terminou, e começou a procura pelo seu sucessor. Existem alguns nomes na calha. Passaram-se 18 anos desde do último casting para o papel, e agora surgem nomes como Aaron Taylor-Johnson, este considerado o favorito.
Mas antes de descobriremos quem será o novo James Bond, há um facto que todos deviam conhecer.
Num dos filmes do agente secreto mais reconhecido do mundo, há uma curiosidade que marcou a história do cinema.
QUE EXPLOSÃO!
Nesse sentido, na vigésima quarta entrada na franquia, com “Spectre”, encontramos a cena mais explosiva da história do cinema.
Ainda hoje está para ser superada, com um número impressionante de materiais usados. No total, para alcançar a cena da neve, foram utilizados mais de 8 mil litros de querosene, auxiliados com 33 quilos de explosivos. Esta combinação levou a uma explosão de cerca de 7,5 segundos.
Impressionante, não é? Mas para teremos noção do impacto, esta explosão equivale a mais de 68 toneladas de TNT. Se ainda não viste “Spectre”, está pequena menção da cena mostra o que o filme é, com muita ação ao estilo de James Bond.
VÍDEO | REVÊ SPECTRE COM DANIEL CRAIG
Para ti, qual foi o melhor agente secreto? Das dezenas de filmes, qual foi o melhor? Qual é o ator que escolherias para o papel?