Ridley Scott desvaloriza a crítica francesa a Napoleão
O lendário realizador Ridley Scott continua com mão pesada com os críticos de um dos filmes do momento, “Napoleão”.
Ridley Scott é um nome incontornável do cinema. Com uma filmografia cheia de êxitos – “Casa Gucci”, “O Último Duelo”, “Perdido em Marte”, “Gangster Americano”, “Black Hawk Down”, “Gladiador”, “Alien – O 8º Passageiro”, entre outros, sabe o que é lidar com a crítica.
O seu mais recente filme, “Napoleão”, protagonizado por Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby tem dividido a opinião.
Para Michael Phillips, do Chigaco Tribune, o filme está longe do seu potencial, “embora Napoleão não seja uma paródia ou um desmantelamento cómico de uma lenda, o seu sentido de humor é, de facto, uma coisa incerta, acompanhada pela incerteza frustrante de Scott em decisões visuais cruciais.”
Enquanto que A. A. Dowd, da IGN News, tem uma opinião mais positiva – “como epopeia histórica, Napoleão é bonito, mas um pouco impessoal – sente-se realmente a ausência de textura que se perdeu ao reduzir o filme a menos de três horas. Mas entre os pontos de referência dos livros de texto, surge um filme biográfico muito divertido.”
Qualquer das maneiras, Ridley Scott não esta interessado nas críticas sobre o seu novo filme e responde aos críticos do país de origem do infame imperador.
O DESPREZO PELA CRÍTICIA
Depois dizer aos críticos que apontam as incoerências históricas do filme para “arranjarem uma vida”, o lendário realizador de 85 anos fala sobre os críticos franceses.
Numa entrevista concedida à BBC News o realizador foi questionado sobre as críticas negativas dos meios franceses – Le Figaro, Le Point e GQ France. Ridley Scott não teve meias medidas na resposta – “os franceses nem sequer gostam deles próprios. O público a quem o mostrei em Paris, adorou-o (o filme)”.
“Napoleão”, com Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby estreia amanhã nas salas de cinema portuguesas.
TRAILER | NAPOLEÃO, DE RIDLEY SCOTT, ESTREIA AMANHÃ
Vais ver o filme amanhã?