© Tinseltown via Shutterstock.com (ID:589203839)

As últimas sobre Blade, o aguardado filme da Marvel com Mahershala Ali

Depois de vários problemas, o novo “Blade” com Mahershala Ali volta a enfrentar mais um obstáculo e perde novamente o seu realizador. 

Sumário:

  • Desde o anúncio de Mahershala Ali como “Blade” em 2019 que bastantes obstáculos se têm colocado no caminho, como a perda do realizador Bassam Tariq, e provocado atrasos constantes na produção;
  • Agora, “Blade” sofre mais um problema  ao perder novamente o seu realizador, Yann Demange, e recebe mais um novo argumentista: Eric Pearson, veterano do MCU;
  • Segundo a impensa americana, a Marvel está preocupada em conseguir retratar fielmente este grande personagem e está a dar espaço para que o filme funcione.
Lê Também:   As 5 melhores séries e filmes para ver na Netflix, Disney+ e Max (10 a 16 Junho)

Desde que Mahershala Ali foi anunciado como o “Blade” do Universo Cinematográfico da Marvel, que muito se tem especulado sobre os obstáculos na produção deste filme. Inicialmente, Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”) estava no comando do projeto.

Porém, em 2022, a Marvel Studios anunciou que devido às alterações de calendário, Tariq havia deixado a realização do filme e manter-se-ia apenas como produtor executivo do mesmo. Entretanto, o trabalho de pré-produção havia sido suspenso e o filme que tinha data de estreia para 2023, acabou por ser empurrado para 7 de Novembro de 2025.

Mahershala Ali Blade
© Gage Skidmore, via Wikimedia Commons

Para assumir a cadeira de realizador, a Marvel recrutou Yann Demange, conhecido pelo seu trabalho em “Lovecraft Country“, pelo qual recebeu uma nomeação ao Emmy. No seu currículo, Demange conta ainda com “White Boy Rick” (2018) com Matthew McConaughey e o drama de guerra “71: Esquecido em Belfast” nomeado a 2 prémios BAFTA.

Lê Também:   Depois do sucesso de "Dune" com Timothée Chalamet e Zendaya, a HBO Max revela o primeiro trailer de Prophecy, a série spin off

Agora, o The Wrap revela, em primeira mão, que a Marvel voltou a perder o realizador de “Blade” e que o estúdio e Demange separaram-se já há algum tempo e foi bastante amigável. Assim, o projeto com Mahershala Ali enfrenta mais um obstáculo.


A pressão do legado de Blade nos cinemas

© 2002 New Line Cinema

Criado por Marv Wolfman e Gene Colan em 1973, “Blade” conta a história de um caçador de vampiros hibrido que deseja vingar a morte da sua mãe. Esta não é a primeira vez que o personagem será adaptado ao cinema, tendo sido vivido por Wesley Snipes em três filmes: “Blade” (1998), de Stephen Norrington; “Blade II”, de Guillermo Del Toro,  e “Blade: Trinity”, de David S. Goyer.

Por se tratar de um grande marco da Marvel, há então uma grande pressão inerente em retratar o personagem da melhor maneira possível. Portanto, a mesma publicação refere que o estúdio está mais preocupado em conseguir isso do que em acelerar o processo, sabendo que o produto não está a resultar.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Para além da perda de Demange, a outra mudança no projeto advém com o argumento que já está a ser reescrito por Eric Pearson, um veterano do MCU que mais recentemente trabalhou em “Fantastic Four”. De recordar que “Blade” já contou com versões prévias assinadas por Michael Starrbury (“When They See Us”), Nic Pizzolatto (“True Detective”) e Michael Green (“Blade Runner 2049”).

E tu estás ansioso para ver Mahershala Ali como “Blade” no Universo Cinematográfico da Marvel?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *