House of the Dragon: Esta cena do último episódio chocou os fãs
Nos últimos episódios de “House of the Dragon”, Daemon tem sido visitado por várias mulheres nos sonhos, incluindo uma que chocou os fãs. Quem é ela?
Depois de Rhaenyra (Emma D’Arcy), descobrir que Daemon fora o responsável pela morte do jovem filho de Aegon, o casal separa-se, e o Rei Consorte viaja com Caraxes até Harrenhal, a maior fortaleza de Westeros e um enorme ponto estratégico para a guerra nas Riverlands que está prestes a acontecer em “House of the Dragon”.
Decrépito, o castelo de Harrenhal trouxe-nos novas personagens mas também uma mudança na mente de Daemon (Matt Smith). Assombrado por sonhos estranhos, protagonizados por uma jovem Rhaenyra (Milly Alcock), que abandonara, e por Laena Velaryon (Nanna Blondell), a mãe das filhas, Daemon é obrigado a enfrentar o seu passado. No entanto, no meio do desespero, resurge a vontade de ser Rei.
Este desejo ganha novas asas com a visita de uma mulher misteriosa em “Regent“, o mais recente episódio de “House of the Dragon”, e protagonista da cena que chocou os fãs por todo o mundo. Quem será ela?
“House of the Dragon” chocou os fãs
Numa das cenas de “Regent”, encontramos Daemon mergulhado em mais um dos seus sonhos, mas este é diferente. Ele não está acompanhado da jovem Rhaenyra ou de Laena. As duas são substituídas por uma mulher mistério que lhe sussurra tudo o que deseja ouvir: Ele é o mais forte, o melhor guerreiro, e o cavaleiro de dragões mais temível. Ela refere ainda que, apesar de Viserys ter um bom coração, ele não tinha a força necessária para reinar, ao contrário de Daemon, que nasceu para usar a coroa.
O monólogo de”House of the Dragon”, é acompanhado de uma cena bastante íntima e intensa, aumentando a curiosidade em saber quem é esta mulher. Num momento final, Daemon deixa nela um rasto de sangue enquanto ouvimos: “Se tivesses nascido primeiro… O meu filho favorito”.
Quem é Alyssa Targaryen e qual o seu significado?
A chocante cena de “House of the Dragon” é rapidamente cortada por Ser Simon Strong (Simon Russell Beale), o castelão de Harrenhal, mas o estrago estava feito. A internet encheu-se de comentários e threads sobre o momento e sim, a personagem era de facto a mãe de Daemon, Alyssa Targaryen (Emeline Lambert). Contudo, a intimidade com a progenitora não significa o que muitos pensam.
Os pesadelos de Daemon sublinham a aprovação que ele deseja das mulheres da sua vida. Tanto da jovem Rhaenyra com a qual se arrepende não ter casado, quanto por Laena, a mulher que o apoiou vários anos e que morreu precisamente durante um parto.
Nesta busca por aceitação, a mulher mais poderosa que o poderia visitar é precisamente a mãe. Aquela que não conhecera, tendo morrido um ano após o parto do irmão mais novo, que viria também a falecer. Aquela que o teria apoiado e amado mesmo com todos os seus defeitos, tal como Alicent ama Aegon e Aemond apesar dos caminhos questionáveis que têm escolhido em “House of the Dragon”.
Juntando o desejo de um ego bem alimentado, e uma promiscuidade inata a Daemon, é natural que os fantasmas de Harrenhal, e possivelmente uma certa bruxa, tenham providenciado um sonho que tanto o engrandece como horroriza – reforçando até um “nojo” pelo desejo de poder que tem afastado de si as mulheres que ama, mas do qual não se consegue afastar.
Curiosamente, Alyssa Targaryen era conhecida pela sua promiscuidade, sendo descrita como estando sempre ocupada ou às contas de Meleys, o seu dragão, ou no quarto com o irmão-esposo Baelon. Será mais do que provável que Daemon tenha ouvido os rumores na sua juventude e quem sabe até compreendido melhor os seus próprios desejos.
Como curiosidade final, sabemos também que dias após ter nascido, Viserys foi levado por Alyssa para voar às costas de Meleys, apesar das reticências do Maester da época. Ela fará o mesmo com Daemon mas, infelizmente, fica gravemente doente após o nascimento do terceiro filho, Aegon, vindo a falecer um ano depois, e privando os dois filhos sobreviventes do seu afeto e conselho.
Qual a tua opinião sobre a chocante cena de “House of the Dragon”, a série mais vista da Max?