“Senti-me uma impostora”, revelou Alicia Vikander sobre uma personagem muito especial
Alicia Vikander, que tem casa em Portugal com o seu marido Michael Fassbender, fala sobre um problema que sentiu na sua carreira.
Sumário:
- Alicia Vikander é uma atriz sueca conhecida por projetos como “Tomb Raider”, “Jason Bourne”, “Ex Machina”, “A Rapariga Dinamarquesa”, entre outros.
- A atriz é casada com o ator Michael Fassbender, sendo que os dois têm casa em Portugal.
- Recentemente, Alicia Vikander revelou como se sentiu ao dar vida a personagens grávidas antes de ter passado por essa experiência, achando-se uma impostora.
Alicia Vikander é uma atriz sueca que ganhou maior reconhecimento no reboot de “Tomb Raider”, depois do enorme sucesso que Angelina Jolie teve. No entanto, a atriz fez parte de outros projetos como “Anna Karenina” com Keira Knightley, Jude Law e Aaron Taylor-Johnson, “Ex Machina” com Domhnall Gleeson, Oscar Isaac e Sonoya Mizuno, “A Rapariga Dinamarquesa”, onde foi nomeada para vários prémios, com Eddie Redmayne, Amber Heard e Ben Whishaw, ou até em “Jason Bourne” com Matt Damon e Tommy Lee Jones.
A atriz é casada com o também ator Michael Fassbender, sendo que os dois são vistos várias vezes por Lisboa e têm casa no nosso país.
Recentemente, a atriz deu uma entrevista para a “Elle” onde falou sobre os seus mais recentes projetos “Firebrand” e “Hope”, mas também sobre como se sentiu quando deu vida a mulheres grávidas no ecrã até ao trabalho de parto, antes mesmo de o ter experienciado. Vikander também revelou que recentemente deu à luz ao seu segundo filho com o seu marido.
“Eu senti-me uma impostora.” Revelou Alicia Vikander sobre algumas das suas personagens
Alicia Vikander revelou: “Eu dei à luz no ecrã quatro vezes antes de o fazer na vida real. (…) O nosso trabalho, como atores, é de fingir, mas cada vez que tinha de fazer uma cena de parto eu pedia desculpa a todas as mulheres que estivessem lá. Eu senti-me como uma impostora”.
A atriz continuou ao dizer que a experiência de cada mulher é diferente e a sua segunda gravidez foi mais difícil. Mas treinar fez com que todo o processo fosse mais fácil, e que tem muita admiração por todas as mulheres que o fazem.
Durante a entrevista, Alicia Vikander falou de outra mulher a que deu vida, Katherine Parr, no filme “Firebrand” ao lado de Jude Law. “Eu não sabia nada sobre esta mulher. Ela foi a primeira mulher a ser publicada na história britânica. Como é que nunca soube disso? Eu perguntei aos meus amigos britânicos que também não sabiam desse detalhe. Este foi um enorme momento para a história das mulheres!”.
Vikander revelou que leu os seus livros para perceber melhor Parr, a última mulher do rei Henrique VIII, e a única que sobreviveu ao seu reinado, quando este tinha o hábito de pedir a cabeça daqueles que queria.
O que pensas sobre esta situação?