Digi revela a sua estratégia de venda em Portugal
A garantia chega do CEO da Digi! A operadora romena vai mesmo ser muito competitiva em termos de preço!
A Digi está cada vez mais perto de chegar a Portugal! A operadora romena continua a dar passos para que tal se torne uma realidade durante o segundo semestre do ano. A expectativa é que chegue em outubro ou novembro. Nas últimas horas, o CEO da empresa, Serghei Bulgac, adiantou mais detalhes sobre esta tão aguardada chegada.
Fidelização vs Preço
Durante a apresentação dos resultados do primeiro semestre, explicou que o objetivo é que a Digi chegue a Portugal com os três serviços mais comuns: televisão, internet fixa e serviços móveis. Tal como acontece nos outros países onde já opera, as fidelizações deverão ser de curto prazo ao contrário dos tradicionais 24 meses que está em vigor no nosso país. Assim, garante que para conseguir aliciar clientes, a estratégia passará mesmo por implementar preços competitivos.
O que diz a Autoridade da Concorrência
A Autoridade da Concorrência (AdC) projeta que a entrada da Digi não vá alterar – pelo menos a curto prazo – o panorama do mercado das telecomunicações em Portugal. Contudo, conforme é possível ler no Jornal de Negócios que cita o documento da decisão pública sobre a tentativa de aquisição da Nowo pela Vodafone, vai-se verificar uma redução de valores em torno dos 2,6% nos pacotes e até 7,4% no serviço móvel.
O que se passa em Espanha
Em Espanha, os utilizadores beneficiam de 500 Mbps de Internet e um cartão SIM com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas por 20 euros mensais. Porém, caso optes por ter só Internet Fixa, também podes: 500Mbps por 15 euros; 1Gbps por 20 euros e 10Gbps por 25 euros. Adicionalmente, há opções de planos com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros por mês.