Afinal o filme Barbie (Margot Robbie) é inspirado neste filme de Stanley Kubrick
Margot Robbie inspira-se noutros filmes para escolher novos projetos e há um de Stanley Kubrick onde foi buscar referências para “Barbie”.
Sumário:
- Margot Robbie viu a sua fama escalar em Hollywood após a sua interpretação em “Wolf of Wall Street”, de Martin Scorsese, onde contracenou com Leonardo DiCaprio e Matthew Mcconaughey;
- Em 2014 fundou a sua produtora, LuckyChap entertainment que foi responsável por sucessos como “Barbie”, “Saltburn” e “Promising Young Women”;
- Os filmes favoritos de Margot Robbie costumam ser uma referência para a escolha e produção dos seus projetos e “Dr. Strangelove” de Stanley Kubrick foi referência para vários momentos de “Barbie”.
Da Austrália para Hollywood, a atriz Margot Robbie rapidamente chegou ao estrelato. O filme que a deixou famosa foi o “Wolf of Wall Street”, de Martin Scorsese, em que contracenou com grandes atores, como Leonardo DiCaprio e Matthew Mcconaughey. Tinha apenas vinte e dois anos e deixou os críticos rendidos com a sua prestação.
Não foi a última vez que contracenou com Leonardo DiCaprio, a dupla voltou a fazer furor em “Once Upon a Time in Hollywood”, de Quentin Tarantino, em 2019, onde também entrou Brad Pitt. Entretanto, a atriz participou noutros filmes de grande sucesso, como é o caso de “Suicide Squad”, “I, Tonya”, “Babylon” ou “Asteroid City”.
Já bem instalada no cenário de Hollywood, Margot Robbie quis ir para além da atuação e fundou a sua produtora, LuckyChap Entertainment, responsável por dois dos filmes mais falados de 2023, “Barbie”, onde também foi a protagonista, e “Saltburn”. “Barbie” foi o filme mais visto em Portugal no ano passado, levando quase novecentos mil espectadores às salas de cinema.
Os filmes que inspiram Margot Robbie enquanto produtora
Margot Robbie revelou à A.Frame os filmes que mais a inspiram quando escolhe um projeto para a sua produtora. “Entusiasmamo-nos muito por grandes mundos criados por cineastas visionários que têm algo a dizer. E, obviamente, filmes que têm grandes personagens femininas no centro”. “Cabaret”, “Cry-Baby”, “Harold and Maude” e “Kill Bill” foram as escolhas da atriz.
Também há um filme de Stanley Kubrick na sua lista de favoritos. Podia ser “A Clockwork Orange”, “The Shining” ou “2001: A Space Odyssey”, mas a escolha de Margot Robbie recai sobre “Dr. Strangelove”. Margot Robbie revelou que acha este filme “Absolutamente hilariante. Trata de assuntos como a Guerra Fria, o Holocausto e as bombas nucleares e torna-os engraçados”.
Margot Robbie procura este tipo de projetos ambiciosos, com um tom satírico, enquanto aborda temas fraturantes da sociedade. Podemos ver algumas dessas inspirações em “Barbie”, de forma mais clara no início do filme, com a sequência de abertura a imitar “2001: A Space Odyssey” com crianças e bonecas em vez de macacos e ossos, ou de forma mais subtil, na sátira, nos assuntos que aborda ou mesmo na sala de reuniões da Mattel, que foi inspirada na Sala de Guerra de “Dr. Strangelove”.
Já viste algum dos favoritos de Margot Robbie?