Rachel Weisz protagoniza este drama genial com estreia marcada na TV esta semana
Chegou mais uma semana recheada do melhor que o cinema tem para oferecer, e Rachel Weisz promete entreter com a sua performance vencedora.
Sumário:
- O cinema está de regresso ao AMC esta semana com mais uma programação recheada de Hits como “E.T. O Extraterrestre”, “A Troca” e “Virgem Aos 40 Anos”, entre outros;
- Rachel Weisz, a atriz britânica oferece o seu talento a um dos maiores Hits da semana, “O Fiel Jardineiro”;
- Realizado por Fernando Meirelles, a longa-metragem dá a conhecer a trágica história de um diplomata e da sua esposa deslocados no Quénia;
Depois do destaque incontornável a Julia Roberts a semana passada, o AMC prepara-se para oferecer um vislumbre único à carreira de Rachel Weisz. No entanto, o canal tem muito mais para oferecer aos fãs de cinema esta semana, com a exibição de grandes obras da sétima arte que reúnem o talento de Clint Eastwood, Steven Spielberg e Judd Apatow, entre outros. Num mês dedicado à ficção científica, o AMC promete oferecer uma semana muito diversificada, com a exibição de “A Troca” (dia 28 de agosto, pelas 12h50), “Virgem Aos 40 Anos” (dia 28, pelas 18h35), “Heróis por Acaso” (dia 28, pelas 22h10) e “E.T. O Extraterrestre” (dia 29). Porém, há uma obra protagonizada por Rachel Weisz promete não deixar ninguém indiferente.
O talento de Rachel Weisz
A paixão de Weisz pelas artes surgiu muito cedo, tendo mesmo começado a dar os primeiros passos no mundo da moda e do entretenimento com 14 anos. Sempre com o apoio dos pais, um engenheiro mecânico e uma psicoterapeuta, a Weisz recusou várias ofertas para dar inicio à sua carreira profissional, optando por terminar os estudos e acabando por se licenciar na Universidade de Cambridge.
Nascida em 1970 em Londres, Weisz deu início à sua carreira na representação só na década de 90, marcando presença em diversas peças de teatro, mas também dando-se a conhecer através de pequenas participações em séries de televisão. No entanto, em 1994 a sua carreira tomou outro rumo, ao integrar o elenco da sua primeira longa-metragem. Nesse mesmo ano, Rachel Weisz conquistou o seu primeiro prémio na representação com a pela de teatro “Design for Living”, de Noël Coward. O passo mais importante da sua carreira surgiu com os filmes “A Múmia“, que lhe deram a oportunidade de explorar projetos independentes como “O Fiel Jardineiro”.
O grande cinema no AMC
“O Fiel Jardineiro” dá a conhecer a história de um pacífico diplomata britânico destacado no Quénia e da sua esposa, uma ativista pelos direitos humanos. A relação entre os dois floresce rapidamente, mesmo sendo duas pessoas com personalidades distintas. Porém, Tessa (Rachel Weisz) acaba por ser assassinada durante a sua estadia no país africano, levantando questões sobre a sua fidelidade e sobre a suas investigações a diversas atrocidades sofridas no continente. Sem acreditar nas acusações contra a sua esposa, o diplomata parte numa jornada para limpar o nome de Tessa.
Realizado por Fernando Meirelles, o filme conta com um elenco cheio de talentosos atores, incluindo nomes como Ralph Fiennes, Danny Huston, Hubert Koundé, Sidede Onyulo, Juliet Aubrey e Bill Nighy. O filme está em exibição no AMC no dia 26 de agosto, pelas 20h05, seguindo-se de uma reposição no dia 29, pelas 14h35.
O que dizem os críticos sobre “O Fiel Jardineiro”?
O filme revelou-se um autêntico sucesso com o público e a crítica, tendo angariado quatro nomeações para os Óscares, vencendo uma na categoria de Melhor Atriz Secundária para Rachel Weisz.
Na sua crítica, Alexandra Prado Coelho do Público refere que “Meirelles move-se com à vontade no meio da máquina de produção e promoção do seu novo filme”, acrescentando ainda “As cenas de amor são das mais conseguidas do filme. É nesses momentos, em que Meirelles lhes dá liberdade para improvisarem, que lhes saem pequenas frases sem sentido, inacabadas, gestos desajeitados, risos descontraídos”.
O que pensas do filme? Já tiveste oportunidade de assistir à obra premiada?