Pixel Watch 3: Será o novo smartwatch um grande passo em frente?
O Pixel Watch 3 da Google quer colocar no nosso pulso todos os dados que precisamos para exercício, sono, meditação, meteorologia, controlar a TV e até ver quem nos toca à campainha. Será suficiente?
Cada vez mais os relógios digitais, ou smartwatches, querem ser o primeiro acesso ao nossos assistentes digitais. Aqui temos mais um gadget que irá recolher dados, quer seja exercício, sono, medicação, stress, pulsação, entre muitos outros. A isto juntam-se novas funcionalidades que irá agradar a muitos utilizadores, mas será que chega? E acima de tudo, será que vale a pena para quem já tenha o Pixel Watch 2?
Primeiro é preciso dizer que agora o Watch vem em duas versões, uma com um mostrador de 41mm e outro de 45mm, sendo que a única diferença, para além do tamanho do ecrã, é o tamanho da bateria. E aqui, o mais interessante é que o relógio maior dura muito mais tempo, o que é excelente porque, o atual Pixel Watch 2, se usarmos o Fitbit para ir medindo os nossos dados, então o relógio aguenta no máximo dois dias. Agora é diferente na versão de 45mm. Outro aspeto que claramente se nota é o seu brilho. Este é, muito provavelmente, o relógio com mais brilho que alguma vez vimos, o que o torna perfeito para quem anda por locais com grande iluminação.
O Pixel Watch 3 possui muitas funcionalidades
A Google, que claramente quer ligar tudo, desde telemóvel, relógio e todos os dispositivos Google Home que há, dá agora uns passos em frente. Por exemplo, quem tenha uma campainha Google, agora pode ver o vídeo da camera no relógio, pode falar com quem está à porta e a verdade é que a qualidade de áudio está bastante boa.
Claro que quem tenha a campainha já o pode fazer no smartphone, mas é a agilidade que faz a diferença. O mesmo com controlar uma TV com o relógio, gravar áudios ou até anotar coisas que vamos falando. A Google quer, claramente, que este seja o início do nosso assistente digital.
Depois a isto junta-se tudo o que o Pixel Watch 2 já fazia, mas que agora faz melhor. Mais rápido, melhores sensores para vermos a nossa pulsação e uma boa inovação é podermos planear um sessão de exercício com etapas diferentes, desde tipo de exercício, intensidade, objetivos, pulsação, etc… tudo isto focado em melhorar a experiência, de antes, durante e após o exercício ou momentos de meditação.
O Pixel Watch 3 é um passo em frente, principalmente o de 45mm que vale claramente termos debaixo de olho. Se já tiverem um Pixel Watch 2, pode não fazer sentido se o upgrade se não fizerem muito exercício ou se não utilizarem outras funcionalidades como a campainha da Google, mas se não têm a versão do ano passado e estão à procura de um relógio digital, então este é o relógio a ter em conta. Mas se queres saber mais sobre o novo gadget da Google, vê o nosso vídeo já a seguir.
Review | Inteligência Artificial no pulso
Confere a nossa análise detalhada do Pixel Watch 3 em formato vídeo.
Estás a pensar experimentar o novo Pixel Watch 3?