Este belo filme com Scarlett Johansson ganhou um Óscar e deixa a Netflix na próxima semana
Há mais um grande filme que está prestes a abandonar a Netflix. “O Amor é um Lugar Estranho”, venceu um Óscar e conquistou os críticos.
Sumário
- “O Amor é um Lugar Estranho” (“Lost in Translation”), de Sofia Coppola, vai deixar a Netflix na próxima semana, seis meses após a sua chegada;
- A longa-metragem venceu o Óscar de Melhor Argumento e obteve excelentes críticas, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes;
- A história acompanha Bob (Bill Murray), uma estrela em declínio, e Charlotte (Scarlett Johansson), ambos perdidos nas suas vidas, que se encontram em Tóquio e formam uma ligação inesperada.
“O Amor é um Lugar Estranho” [“Lost in Translation“] está de saída da Netflix já na próxima semana. Assim, o filme que chegou à plataforma de streaming em abril 18 de abril, deixa a plataforma de streaming precisamente seis meses depois. A produção de Sofia Coppola (“Priscilla“) venceu o Óscar de Melhor Argumento. Além disso, esteve também nomeado para Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Realizador(a), um claro atestado de qualidade.
No Rotten Tomatoes soma uns impressionantes 95% entre os críticos, conseguindo assim atingir o sempre importante estatuto Fresh. “Equilibrando eficazmente o humor e o pathos subtil, Sofia Coppola cria uma história comovente e melancólica”, é a opinião unânime dos especialistas na matéria. Bill Murray (“Rushmore”), Scarlett Johansson (“Marriage Story“), Giovanni Ribisi (“Avatar“) são os nomes em destaque do elenco desta longa-metragem.
O enredo de O Amor é um Lugar Estranho
Acompanha Bob e Charlotte. O primeiro, uma estrela de cinema de meia-idade, está em Tóquio para filmar um anúncio pessoal de uísque Suntory destinado exclusivamente ao mercado japonês. Já ultrapassou o seu auge de estrela, mas o nome e imagem ainda têm peso suficiente para que tenha conseguido este lucrativo trabalho de dois milhões de dólares. Tem uma vida familiar chata, onde a mulher Lydia não lhe dá descanso, só chatices.
No mesmo hotel de luxo está Charlotte, uma americana de vinte e poucos anos, recém-licenciada em Filosofia em Yale, e o seu marido John, um fotógrafo de entretenimento, que está em missão no Japão. Como tal, é deixada à sua própria sorte na cidade, especialmente quando o trabalho dele o leva para fora de Tóquio. Tanto Bob como Charlotte sentem-se perdidos com as respetivas situações atuais. Depois de alguns encontros casuais no hotel, acabam por passar grande parte do tempo juntos…
Qual o teu filme preferido de Scarlett Johansson?