Há mais uma grande operadora a reagir à Digi com preços muito competitivos
A chegada da Digi a Portugal marca um antes e um depois no mercado das telecomunicações. Porém, há outra operadora que já tinha preços muito competitivos.
Muito antes de a Digi chegar a Portugal para revolucionar o mercado das telecomunicações, já havia uma operadora com serviços e Internet Fixa a preços competitivos, inferiores aos praticados pelas gigantes MEO, NOS e Vodafone. Com a chegada da operadora romena e a descida dos preços no mercado low-cost, a LigaT também se viu na necessidade de reformular as suas ofertas para se manter atrativa.
O que muda na LigaT?
De acordo com o anúncio da LigaT realizado nos últimos dias, o tarifário de Internet Fixa de 500 Mbps, anteriormente disponível por 15 euros, foi atualizado. Assim sendo, os utilizadores passam agora a beneficiar de 1 Gbps exatamente pelo mesmo valor. O tarifário de 2.5 Gbps também sofre alterações. Deixa de custar 35 euros e passa a ter um custo de menos 10 euros: 25 euros.
Os pacotes da LigaT
Porém, não é só este serviço que a LigaT tem disponíveis. Oferece pacotes mistos de Internet Móvel e Fibra desde 30 euros. Podes ainda juntar ao pacote serviço de TV – com 21 canais portugueses – por apenas mais 5.99 euros. Além disso, podes também conjugar Internet Fixa e TV a partir dos 20.99 por mês. Todos eles sem fidelização!
Os serviços desta operadora estão disponíveis em várias cidades, nomeadamente Torres Vedras, Mafra, Malveira, Venda do Pinheiro, Ericeira, Caldas da Rainha, Bombarral, Montijo, Alcochete e agora Leiria.
Comparação com a Digi
Embora os 15 euros por 1 Gbps de Internet Fixa sejam naturalmente competitivos, a verdade é que a Digi continua a ser a opção mais em conta. O mesmo serviço da operadora romena custa 10 euros. Além disso, a Digi anunciou que brevemente vai disponibilizar 10 Gbps por apenas 15 €/mês, uma oferta que promete abalar ainda mais o mercado.
Já conhecias a LigaT?
500MB, 1GB, 10GB de velocidade.
Sejamos sinceros, é mais marketing do que benefício para o cliente, pois chegamos a uma altura que nem se nota nadinha essas velocidades.
O Google pesquisa à mesma velocidade, e as páginas abrem à mesma velocidade.
No que diz respeito a torrents e streaming, não muda nada, pois nestes serviços conta o upload (ou seja, a velocidade do lado de lá. Quem fornece), e portanto, não adianta ter 10GB de velocidade, se do outro lado não tem um upload de 10GB.
Mas é bom que tenhamos em Portugal essas velocidades.
Vá que eu queira montar um servidor de qualquer coisa, e tenho upload de 10GB…
Preços baixos