Denis Makarenko / Shutterstock.com

“Foi um dia pesado para mim”, Adrien Brody recebe prémio de Melhor Ator em lágrimas com incêndios de Los Angeles

Foi um dia emoções mistas para Adrien Brody. Ainda que tenha conquistado o prémio de Melhor Ator, o artista não ficou indiferente aos incêndios que assolam Los Angeles.

Sumário

  • Adrien Brody emocionou-se ao receber o prémio de melhor ator nos New York Film Critics Circle Awards, destacando as vítimas dos incêndios em Los Angeles;
  • Locais emblemáticos como o TLC Chinese Theater e o Magic Castle foram encerrados devido aos incêndios;
  • Os Óscares sofreram alterações: a divulgação das nomeações e o período de votação foram adiados devido à tragédia.
Lê Também:   Incêndios em Los Angeles, na Califórnia, levam ao cancelamento de estreias de Cinema e TV

Na noite de quarta-feira, Adrien Brody não conteve a emoção ao aceitar o prémio de melhor ator pela sua prestação em “The Brutalist” nos New York Film Critics Circle Awards, realizados no Tao Downtown, em Nova Iorque. Durante o discurso, o ator chorou ao lembrar as vítimas dos incêndios que devastam Los Angeles desde a passada terça-feira, 7 janeiro.

Uma tempestade de vento estará na origem desta tragédia natural. Alguns dos lugares mais afetados estão localizados em Pacific Palisades e Eaton Canyon. Na quarta-feira à tarde, um incêndio em Hollywood Hills levou ao encerramento de locais icónicos como o TLC Chinese Theater e o Magic Castle.


Emoção tomou conta de Adrien Brody

Adrien Brody no filme The Brutalist, vencedor dos Golden Globes
Adrien Brody (The Brutalist) © Brookstreet Pictures

“Seria negligente da minha parte não mencionar o peso que está na nossa cabeça e coração esta noite. Foi um dia pesado para mim. É difícil de aceitar algo assim quando envolve tanto sofrimento no mundo. O meu coração está com todas as famílias, animais e colegas”, começou por dizer Brody, condecorado pela interpretação de László Tóth na obra de por Brady Corbet.

O ator destacou a destruição nas comunidades costeiras: “A maioria das casas no lado oeste da Pacific Coast Highway desapareceu. Esta é a nossa comunidade. Quero agradecer aos primeiros socorristas pela sua bravura e sacrifício”, acrescentou em declarações reproduzidas pelo Deadline.

O apresentador David Sims e Sean Baker, vencedor do prémio de melhor argumento por “Anora”, também manifestaram apoio às vítimas de Los Angeles. Jim Jarmusch, ao entregar o prémio a Baker, sublinhou: “A crise climática exige que acordemos para a realidade.”Também Brady Corbet foi agraciado com o prémio de melhor filme e aproveitou para destacar a sua experiência pessoal, lembrando que a sua casa em Nova Iorque foi destruída por um incêndio anos antes de filmar “Vox Lux”.

Incêndios afetam Óscares

A divulgação das nomeações para a 95.ª edição dos Óscares foi adiada devido aos devastadores incêndios que têm assolado a região de Los Angeles. Originalmente marcada para sexta-feira, 17 de janeiro, a cerimónia será agora realizada na segunda-feira, 19 de janeiro.

Lê Também:   Hollywood em perigo devido aos devastadores incêndios em Los Angeles, na Califórnia

O período de votação, que começou a 8 de janeiro, também foi prolongado, dando aos cerca de 10 mil membros da Academia mais dois dias para submeterem os seus votos, com a nova data de encerramento fixada para terça-feira, 14 de janeiro.

Tens acompanhado esta dramática situação em Los Angeles?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *