Este filme com Cillian Murphy baseado em factos reais está a conquistar a Netflix
“No Coração do Mar” é uma pérola que poucos assinantes da Netflix conhecem. O elenco é de luxo: Chris Hemsworth, Tom Holland e Cillian Murphy!
Sumário
- “No Coração do Mar”, realizado por Ron Howard, adapta o livro de Nathaniel Philbrick, inspirando-se na história real que deu origem a “Moby Dick”;
- O elenco inclui Chris Hemsworth, Tom Holland, Cillian Murphy e Benjamin Walker, num enredo sobre sobrevivência e sacrifício;
- A crítica elogia a estética visual, mas aponta falta de profundidade narrativa. No Rotten Tomatoes, soma 42% dos críticos e 54% do público.
O filme “No Coração do Mar” (“In the Heart of the Sea“) estreou em 2015 e vai buscar inspiração ao livro homónimo de Nathaniel Philbrick. Ron Howard, que venceu o Óscar de Melhor Realizador com “Uma Mente Brilhante”, é o responsável por levar esta história baseada em factos reais para o grande ecrã.
O elenco é de luxo. Conta com Chris Hemsworth (“Thor“), que interpreta Owen Chase, o experiente capitão do navio baleeiro Essex. Benjamin Walker (“Abraham Lincoln: Vampire Hunter”) dá vida ao Capitão George Pollard Jr., enquanto Tom Holland (Homem-Aranha: Regresso a Casa) interpreta o jovem Thomas Nickerson, cuja perspetiva em flashback guia a narrativa. Cillian Murphy (“Peaky Blinders“) e Brendan Gleeson (“Harry Potter”) completam o elenco.
O enredo de No Coração do Mar
Narra a história verídica que inspirou o clássico da literatura “Moby Dick“, de Herman Melville. A ação começa em 1820, quando o navio Essex parte de Nantucket numa expedição baleeira. O que começa como uma viagem promissora transforma-se rapidamente numa tragédia inimaginável ao cruzarem o caminho de uma gigantesca baleia branca.
Após o ataque devastador do cetáceo, a tripulação vê-se à deriva no Pacífico durante mais de 90 dias. Enfrentando fome, sede e condições extremas, os sobreviventes lutam contra o desespero e a própria humanidade, explorando os limites da resistência física e psicológica.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, o filme apresenta uma pontuação de 42% entre os críticos, mas conquista uma audiência mais favorável com 54% no público. “Conta uma história bem pensada, a condizer com a sua elegância visual, mesmo que não possa reivindicar a profundidade ou a dimensão épica a que tão claramente aspira”, pode ler-se como opinião unânime.
“Embora visualmente espetacular, o filme às vezes se perde em melodrama, mas compensa com momentos de intensidade emocional”, observou o Chicago Sun-Times. Já o The Guardian afirmou que “Ron Howard cria um épico visual, mas falta-lhe um toque mais ousado na narrativa”.
Já conhecias este filme de Chris Hemsworth, Tom Holland e Cillian Murphy?