A minissérie Presumed Innocent com Jake Gyllenhaal já conquistou a crítica e acaba de chegar ao Streaming
“Presumed Innocent” é o nome da nova minissérie do streaming protagonizada por Jake Gyllenhaal que está a conquistar a crítica.
Sumário:
- Atualmente, a Apple TV+ apresenta algumas das séries de maior qualidade como “Severance”, “Black Bird” ou “Shrinking”;
- Hoje, dia 12 de junho, a plataforma recebeu uma minissérie muito aguardada protagonizada por Jake Gyllenhaal e que conta com um elenco de luxo;
- “Presumed Innocent” tem 8 episódios e está a conquistar a crítica, contando com 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
A Apple TV+ é uma plataforma de streaming que tem estabelecido um catálogo com conteúdo para todos os gostos. Do lado das séries, já conta com projetos como “Hijack”, “Bad Sisters”, “The Morning Show”, “Silo”, “Foundation”, “For All Mankind”,“Ted Lasso”, “Severance”, “Shrinking” ou “Monarch: Legacy of Monsters”, mostrando uma grande variedade de géneros.
Agora, a plataforma acaba de receber a muito aguardada minissérie “Presumed Innocent”, criada por David E. Kelley e produzida por J.J. Abrams. Trata-se de uma adaptação do romance homónimo lançado em 1987 por Scott Turow, que já foi previamente levado ao ecrã por Alan J. Pakula em 1990 com Harrison Ford como protagonista.
A história prende-se com o horrível assassinato da procuradora Carolyn Polhemus (Renate Reinsve) que vira do avesso o Ministério Público de Chicago, quando o seu colega Rusty Sabich (Jake Gyllenhaal) se torna o principal suspeito.
A série de oito episódios explora temas como a obsessão, o sexo, a política, o poder e os limites do amor, ao mesmo tempo que Rusty luta para manter a união da família e do casamento. Este elenco de luxo conta ainda com Bill Camp, Ruth Negga, Peter Saarsgard, O-T Fagbenle, Lily Rabe e Elizabeth Marvel.
Presumed Innocent está a conquistar a crítica
Para o Collider, “Presumed Innocent” é “uma aula sobre como adaptar o material original e honrá-lo, ao mesmo tempo que se faz algo completamente novo com uma história familiar. A sua abordagem subtil à justiça, luxúria, poder, ética e orgulho torna-a uma das séries de maior destaque deste ano”.
RogerEbert.com destaca que “Apesar de nem sempre ser um mistério convincente, “Presumed Innocent” compensa isso com um elenco fantástico e uma rivalidade cativante entre dois advogados egocêntricos”. A publicação defende ainda que a minissérie prova o valor do seu criador David E. Kelley (“A Man in Full“) que opera aqui num género que domina “um thriller jurídico com um drama suficiente de relacionamento interpessoal e um toque de mistério”.
No Rotten Tomatoes, “Presumed Innocent” conta com 86% de aprovação da crítica. No Metacritic, a média é de 70%. A minissérie conta com 8 episódios, dos quais 2 já foram exibidos, e pode ser vista todas as quartas-feiras na Apple TV+.
E tu, já ouviste falar de “Presumed Innocent”? Vais acompanhar na Apple TV+?