Adolescence: Owen Cooper reage à sua audição para a minissérie da Netflix
“Adolescence” permanece a série mais vista da Netflix ao momento e o interesse pelo novo êxito da plataforma continua bem vivo. Entre críticas, artigos de opinião e conversas sobre a relação entre as tecnologias e os jovens, esta pequena história abriu um debate importante e necessário na sociedade.
Contudo, nem tudo têm de ser discussões acesas. Continuam a ser partilhadas curiosidades e momentos divertidos entre o elenco, pelo que neste artigo temos algo curioso para te mostrar.
Owen Cooper envergonhado ao ver a sua audição para “Adolescence”
A Netflix preparou diversos vídeos com o elenco de “Adolescence” de forma a partilhar com o espectador o que está por detrás da cortina. Há uns dias focámos-nos na opinião dos atores sobre o plano-sequência.
Tanto Owen Cooper como Erin Doherty confessaram gostar e preferir este tipo de filmagem, permitindo-lhes explorar as suas emoções e trazer à cena momentos de improviso (como o bocejo de Jamie, e a reação da psicóloga forense a este movimento).
Outro vídeo engraçado e que tens mesmo de ver é a audição do jovem Owen, ator que interpreta Jamie Miller. O post foi partilhado no Instagram da Netflix e conta com quase 100 mil gostos, além de centenas de comentários. A maioria elogiando o jovem em “Adolescence” e sublinhando que terá certamente uma carreira fantástica pela frente. Um dos users chega mesmo a sugerir, por exemplo, um filme com Owen Cooper e Cillian Murphy!
No vídeo, Owen Cooper, como todos nós em situações semelhantes, reage com alguma vergonha – especial devido ao penteado que usava na altura. “És muito mais fixe agora”, diz Erin Doherty.
O jovem ator refere que nem sabia da existência do vídeo, acreditando, no entanto, que fora aquela parte que o levou a ficar com o papel. Erin elogia a breve atuação de Owen, sublinhando que aquele é o Jamie – o princípio de uma das melhores performances de “Adolescence”.
View this post on Instagram
Os próximos projetos de Owen Cooper
“Wuthering Heights” é provavelmente o filme que todos vão querer ver em 2026. Realizado por Emerald Fennell e protagonizado por Margot Robbie, ele explora o romance turbulento entre Heathcliff e Catherine Earnshaw. A história inspira-se no livro homónimo de Emily Brontë, publicado em 1847. O elenco conta ainda com Jacob Elordi, Shazad Latif, Hong Chau, Alison Oliver e, claro, Owen Cooper.
Contudo, este não será o projeto que sucede imediatamente a “Adolescence” da Netflix. “Film Club” é uma série desenvolvida para a BBC Three, escrita por Aimee Lou Wood e Ralph Davis. A narrativa gira em torno de Tom e Evie, dois jovens cinéfilos mergulhados numa complicada história de amor. Ainda não sabemos se o projeto chegará a Portugal mas a estreia está marcada para o final deste ano.