Crédito editorial: Fred Duval / Shutterstock.com (ID: 2528888531) / Cr. Courtesy of Ben Blackall/Netflix © 2024

Adolescence | A reação dos produtores ao sucesso da minissérie da Netflix

“Adolescence” já se tornou um dos maiores sucessos de sempre da Netflix, mas esta conquista veio com grande surpresa para os criadores.

A Netflix estreou no passado dia 13 de março uma das maiores surpresas da plataforma de streaming. “Adolescence” surgiu inesperadamente nos ecrãs mundiais e rapidamente angariou uma legião de fãs que tem mantido o projeto como alvo de conversa.

Lê Também:
Adolescence (Netflix) e a polémica utilização de smartphones na adolescência

A série acompanha a história de um jovem de 13 anos é acusado do assassínio de um colega de turma. No entanto, ao longo de quatro episódios, acompanhamos a forma como a sua família, a terapeuta e o detetive responsável pela investigação, lidam com o que realmente aconteceu.

“Adolescence” é protagonizada pelo estreante Owen Cooper, mas também por Stephen Graham, Ashley Walters e Faye Marsay, bem como Christine Tremarco, Amelie Pease e Erin Doherty. Assim, além de ator, Graham serve ainda como argumentista e produtor da série.


Produtores de Adolescence revelam surpresa com o sucesso da Netflix

Adolescence Netflix
© Netflix

Contudo, o processo para trazer a série até aos ecrãs não foi fácil, requerendo muitas horas de preparação e empenho da equipa. Gravados em plano sequência, os quatro episódios de “Adolescence” revelaram-se um verdadeiro desafio para toda a equipa.

Numa entrevista com BBC Radio, Hannah Walters, co-produtora ao lado do marido Stephen Graham, revelou a surpresa da dupla pelo sucesso da série. O Stephen e eu sabíamos que ia ter impacto, sabíamos que era necessário”, revelou.

“Mas não me apercebi, nem de perto nem de longe, dos efeitos profundos que iria ter nas pessoas”, continuou. “Os pais estão a enviar-me muitas mensagens de agradecimento, muitas mensagens de gratidão, porque estão a abrir as portas dos quartos e a falar com os seus filhos de uma forma que nunca tinham falado antes” confessa Walters.

“E penso que era tudo o que precisávamos de fazer – dar um pequeno abanão a toda a gente e dizer: ‘vamos lá’, é nosso dever agora garantir que esta geração não se perde, porque é muito fácil perdê-la”, concluiu.


O que diz a crítica?

Owen Cooper em adolescência ou adolescence da Netflix
Owen Cooper (Adolescence) © Netflix 2024

“Adolescence” manteve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes durante vários dias, mas encontra-se agora com 99%. Os críticos aplaudem a criatividade e profundidade do projeto. “Estilisticamente arrojado e com uma bela atuação de alto a baixo, ‘Adolescence’ é uma aula magistral de narração televisiva e uma experiência de visionamento que deixa marcas”, refere o consenso.

Lê Também:
Adolescence: 4 Lições importantes para os pais aprenderem com o novo sucesso da Netflix

Na nossa crítica, Matilde Sousa refere que “Stephen Graham é a alma da série. É o criador, escritor, ator. A história é dele e representa-a como se estivesse realmente a viver aquilo. No entanto, o holofote vai para Erin Doherty e Owen Cooper no episódio três”.

Já viste a série? O que pensas dos episódios deste grande sucesso da Netflix?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *