Stephen Graham explica o episódio final de Adolescência da Netflix
Após críticas, criador de “Adolescência”, Stephen Graham, revela porque episódio final da minissérie da Netflix se foca na família de Jamie.
“Adolescência” chegou à Netflix a 13 de março de 2024 e tornou-se num fenómeno. Já quebrou inúmeros recordes da Netflix e encontra-se no primeiro lugar do Streaming há duas semanas. Apesar do seu sucesso, as opiniões dividem-se.
Por um lado, está a crítica que elogia a série, a sua produção e atuações impactantes. No Rotten Tomatoes a crítica dá 99% a “Adolescência”. Já os utilizadores do agregador de críticas deram 72% à minissérie.
Alguns dos espectadores mostraram desagrado com o final da série, que consideraram ficar em aberto. No entanto, a produção de Adolescência sempre manteve a ideia de terminar a série com uma análise profunda da família Miller.
Stephen Graham, criador e ator de “Adolescência”, partilhou com a Tudum que o objetivo era refutar quaisquer suposições negativas que os espectadores pudessem ter sobre a família e não apenas explorar o efeito deste ato violento.
Stephen Graham revela porque episódio final de Adolescência é sobre a família de Jamie
Após um primeiro episódio sobre a detenção, um segundo episódio sobre a escola e um terceiro que se foca em Jamie (Owen Cooper) e na sua psicóloga, o quarto e último é, então, sobre a família Miller.
Na mesma entrevista com a Tudum, Stephen Graham partilhou a razão desta escolha polémica. “Queria eliminar a possibilidade de pensarem que Eddie é um homem violento. Este pai pode não ser muito carinhoso e não dizer constantemente ao filho que o ama, mas é um pai trabalhador que vai trabalhar cedo, volta tarde e põe comida na mesa. Eddie traz o máximo de amor que pode. Ele faz o melhor que pode”, comentou o ator.
Stephen Graham partilhou, ainda: “Eu queria que a mãe de Jamie não fosse alcoólica. Ela é apenas uma mulher trabalhadora. A irmã dele tem todas as possibilidades de ter sucesso na escola. Apesar de todas estas influências positivas em casa, Jamie ainda se perdeu completamente”.
Assim, os criadores de “Adolescência” vêm este final como a última peça do puzzle para compreender Jamie pois, apesar de nenhum dos membros da sua família ser culpado pelas suas ações, Manda e Eddie assumem a responsabilidade pelas suas escolhas como pais.
E tu, já viste a minissérie fenómeno da Netflix?
Série magnífica.