© Warp Films

Minissérie baseada em história real com Stephen Graham é perfeita para os fãs de Adolescência (está no Streaming)

Depois do sucesso de “Adolescência”, há outra pérola que não podes perder: “The Virtues”, um soco no estômago em forma de minissérie.

Depois do impacto brutal causado pela minissérieAdolescência“, Jack Thorne e Stephen Graham voltam a mostrar o porquê de serem dois ‘pesos pesados’ no estilo de drama social britânico. Assim, se ficaste impressionado com a recente produção da Netflix – como quase todos os que a viram –, então há uma minissérie que te aconselhamos mesmo de a ver: “The Virtues“.

Lê Também:
"Um espetáculo", Stephen King fascinado com série da Netflix

Criada antes de “Adolescência”, esta fantástica minissérie de quatro episódios disponível no Filmin – que se baseia em factos reais – junta novamente Thorne a Graham, com realização de Shane Meadows (“This is England”). “The Virtues” explora as feridas profundas do passado, o trauma familiar, o vício e a tentativa — tantas vezes falhada — de reconstruir uma vida a partir dos destroços.


O enredo e a crítica de The Virtues

the virtues adolescência
©Filmin Portugal

Assim, a história desenrola-se em torno de Joseph (Stephen Graham com mais uma performance soberba), um homem que sempre tentou manter-se fiel aos seus princípios, mas cuja vida está a desmoronar. A ex-companheira emigra para a Austrália com o filho e o novo parceiro, e Joseph afunda-se de novo no alcoolismo. Sem rumo e emocionalmente destruído, acaba por regressar à Irlanda, onde o esperam memórias dolorosas do tempo em que esteve institucionalizado.

O que se segue é uma viagem dolorosa — e poderosa — por memórias reprimidas, reencontros inesperados e segredos há muito enterrados. Pelo caminho, Joseph cruza-se com Dinah, uma mulher misteriosa que também carrega o seu próprio passado sombrio.

Lê Também:
"É fantástica", Stephen King sobre minissérie de 3 episódios da Netflix

“The Virtues” não teve o mesmo buzz internacional de “Adolescência”. Contudo, tal não impediu a série de conquistar os críticos: no Rotten Tomatoes, tem 100% de aprovação. Um feito notável que mostra como esta equipa tem, de facto, um toque de midas. No The Guardian, por exemplo, soma cinco estrelas (em cinco possíveis).

“Por vezes, acreditamos mesmo nisso, não é? A distância entre nós e o ecrã, entre nós e as personagens, entre nós e a história, cai por terra. Não se vê nenhum artifício. Não suspendemos a nossa descrença, de bom grado ou não, porque ela nunca chega a existir”, lê-se. Esta é uma citação que capta na perfeição o que é “The Virtues”.

Já tinhas ouvido falar desta minissérie?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *