Brad Pitt quer produzir a segunda temporada de Adolescência da Netflix
Após sucesso de “Adolescência” na Netflix, Brad Pitt (com a Plan B) quer produzir segunda temporada da série.
“Adolescência” é a série fenómeno do ano. Quando a minissérie de quatro episódios chegou à Netflix, os criadores Jack Thorne e Stephen Graham não poderiam imaginar a repercussão que iria ter nos espectadores.
Ainda mais, a série chegou às escolas e até ao governo britânico, mostrando a sua importância e refletindo problemas que vivemos hoje em dia na sociedade. Assim, em quatro episódios, conhecemos a história de um jovem de 13 anos que assassina brutalmente uma colega da escola.
A partir daí, descobrimos mais sobre o que causou o acontecimento, discutindo temas como bullying, misoginia, educação e redes sociais. Por isso, acompanhamos também as consequências que esta tragédia trouxe para o jovem e a sua família.
A série foi amplamente elogiada pela crítica, alcançando 99% de aprovação no Rotten Tomatoes e tornou-se um fenómeno de audiência, posicionando-se com uma das séries mais vistas de sempre na Netflix.
Nesse sentido, após o sucesso de “Adolescência”, os fãs começaram a pedir e a especular sobre uma segunda temporada. Ainda não foi confirmada, ou desmentida, mas sabemos, agora, que poderá estar a caminho
Afinal, nova temporada de Adolescência poderá estar mais perto do que pensamos
Em várias entrevistas, os criadores de “Adolescência” já partilharam que não queriam fazer nem uma sequela, nem um seguimento da história de Jamie. Assim, havendo uma nova temporada, será uma antologia, ou seja, uma nova história, com novas personagens, mas com uma temática semelhante.
Segundo a Deadline, Brad Pitt, com a sua produtora Plan B, está em conversações com a Netflix para produzir a segunda temporada da série. A Plan B já produziu imensos conteúdos de sucesso, como “Beetlejuice Beetlejuice”, “Nickel Boys” e “Mickey 17”.
Os co-presidentes da Plan B, Dede Gardner e Jeremy Kleiner contaram à Deadline que estão a falar com o realizador Philip Barantini sobre o que se seguirá. “Estamos a pensar como ampliar a abertura, mantendo-se fiel ao seu ADN e não sendo repetitivo”, explicou Dede Gardner. Depois do sucesso de “Adolescência”, que lançou os atores Owen Cooper e Erin Doherty, resta esperar por estas conversações chegarem a bom porto.
Que temas gostavas que a próxima temporada de “Adolescência” retratasse?