Star Wars: A nova série da Disney+ tem easter eggs para todos os gostos
Já chegou a nova série do universo “Star Wars” à Disney+! Baseada numa das personagens mais acarinhadas entre os fãs, “Ahsoka” segue a Jedi num universo pós-Imperial. Ainda só com dois episódios disponiveis, mas com vários easter eggs!
A Disney+ é a casa do universo de “Star Wars“, com todos os filmes disponíveis, desde dos nove principais aos spin-offs, além das várias séries que contam a história de personagens e povos importantes para a história.
A nova série deste universo, “Ahsoka”, que estreou no passado dia 23 de Agosto, segue Ahsoka Tano numa aventura que dará continuidade à narrativa de “Rebels“, o desaparecimento de Ezra Bridger e também com foco na procura do impiedoso Grand Admiral Thrawn.
Como é habitual, ainda só estão dois episódios disponíveis, e semanalmente, chega mais um. Mas apesar disso, os dois primeiros “capítulos” estão cheios de easter eggs!
Logo no início do primeiro episódio os fãs certamente arrepiaram-se com uma pequena viagem nostálgica, através do regresso o resumo/texto inicial que tornou-se uma imagem de marca na saga “Star Wars”. A própria presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy prometeu trazer de volta este resumo aos novos filmes.
Ainda no primeiro episódio, aquando a entrada dos mercenários na nave da Nova República, Baylan Skoll (interpretado pelo falecido Ray Stevenson) revela o seu lightsaber vermelho e diz, “Nós não somos Jedi / We are no Jedi”. Esta frase faz lembrar algo? Provavelmente sim, num combate entre Ashoka Tano e Darth Vader, em “Rebels”, um dos seres mais maléficos da galáxia questiona Ashoka pela sua habilidade de vingança, visto que é Jedi, e a qual responde, “Não sou Jedi / I am no Jedi”.
Ainda com Baylan Skoll, a personagem segue caminho pela nave à semelhança que Darth Vader faz em “Rogue One: A Star Wars Story”, aniquilando facilmente os soldados da Nova República.
Entre esta e outras cenas, vemos Ahsoka a usar a força como os melhores jogadores de “Jedi: Fallen Order” e “Jedi: Survivor”. Nestes títulos, os jogadores têm de usar a força para resolver vários puzzls ao longo do jogo, e neste episódio, a protagonista usa a Força para conseguir um mapa estrelar. Depois de uma fuga perigosa, Ahsoka é resgatada pelo seu andróide Huyang.
Na conversa entre ambos após o salvamento, o mesmo fala sobre o protocolo da Ordem Jedi que tem de seguir. E porque se deve isso? Este andróide é um sobrevivente de uma antiga era, antes da subida do Império. Igualmente, descobre que Baylan Skoll é um sobrevivente Padawan dos eventos da Ordem 66, após ler o seu lightsaber.
Com um pouco menos de violência, encontramos a Lady Morgan Elsbeth, interpretada por Diana Lee Inosanto, uma personagem que conhecemos na segunda temporada de “The Mandalorian”. Mas na nova série descobrimos mais sobre o seu passado sombrio. O seu povo foi massacrado em “Clone Wars”, levando a Lady Morgan Elsbeth a ganhar uma sede por destruição.
Há outros pequenos easter eggs pelos episódios, que só os mais atentos é que poderão ter visto. Um dos planetas visitados é Corellia, um local altamente visitado num dos spin-offs, “Solo: A Star Wars Story”. Outro pequeno easter egg é a nave de Ahsoka, o T-6 Shuttle, que é uma nave bastante comum em “Clone Wars”.
“Ahsoka” é apenas uma das novas várias produções que estão prestes a chegar do universo de “Star Wars”.
VÍDEO | AHSOKA, A NOVA SÉRIE DE STAR WARS, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA DISNEY PLUS
Conhecias esta personagem? Quantos easter eggs identificaste?