Anora, vencedor do Óscar de Melhor Filme, chegou às plataformas digitais
“Anora”, de Sean Baker, saiu dos Óscares 2025 como o grande vencedor, com 5 estatuetas. Agora acaba de chegar às plataformas digitais em Portugal.
“Anora” foi o grande vencedor da 97.ª cerimónia dos Óscares, arrecadando cinco estatuetas douradas. Ao levar a melhor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Argumento Original e Melhor Atriz.
Ou seja, a longa-metragem, realizada por Sean Baker, conquistou a crítica e o público, transformando-se numa das maiores surpresas da temporada de prémios. O filme obteve 93% de classificação no Rotten Tomatoes.
O filme acompanha a história de uma jovem trabalhadora do sexo em Brooklyn, que vê a sua vida mudar drasticamente ao casar-se impulsivamente com o filho de um poderoso oligarca russo. No entanto, o que poderia ser um conto de fadas moderno rapidamente se transforma num pesadelo, quando os pais do noivo descobrem a união e viajam até Nova Iorque com o objetivo de a anular. Agora podes ver o grande vencedor dos Óscares 2025 com a sua chegada às plataformas digitais.
Anora está disponível na Prime Video
O elenco conta com Mikey Madison, que venceu o Óscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho impressionante no papel de Anora. A produção reúne ainda nomes como Mark Eydelshteyn, Yura Borisov, Karren Karagulian, Vache Tovmasyan, Aleksey Serebryakov e Darya Ekamasova, entre outros.
Nesse sentido, depois da vitória nos Óscares 2025 no início de Março, o filme chegou às plataformas digitais em Portugal. “Anora” está disponível para aluguer e/ou compra na Prime Video, Apple TV+, YouTube e Google Play Filmes e TV.
A nossa crítica Maggie Silva atribui 80 pontos ao filme – “’Anora’ é uma comédia trágica que nos levará a rir e a sentir calafrios num mesmo take. É uma vez mais uma dignificação da classe trabalhadora operada por Sean Baker, onde a figura feminina central não verga nunca perante as mais inconcebíveis provações. Mikey Madison é esplêndida”.
Tens Prime Video? Gostavas que o filme ficasse logo disponível para os assinantes?