Anthology of Fear Prólogo, em análise
O prólogo de “Anthology of Fear” apresenta a primeira de três histórias que serão lançadas na segunda metade de 2020 para computador (via Steam) e Nintendo Switch.
A developer polaca RG Crew aliou-se à Ultimate Games para nos trazer um novo jogo de terror psicológico que será dividido em três capítulos, todos com uma atmosfera e gameplay diferente. Contudo, enquanto esperas, podes experimentar o prólogo, disponível gratuitamente na Steam, uma aventura com cerca de 10 minutos que te leva à pele de Nathan Soren.
Nesta introdução a “Anthology of Fear” és transportado para um cenário tranquilo nas montanhas, onde podes ouvir os pássaros e o vento, demonstrando a boa qualidade dos efeitos sonoros deste título. És Nathan, um jovem que viaja até o acampamento da família para depositar as cinzas do falecido irmão. No entanto, o que começa por ser uma experiência calma, rapidamente se torna macabra e o protagonista acaba num bunker misterioso.
O gameplay do prólogo é simples e apresenta as mecânicas que estarão disponíveis, incluindo as missões que vão aparecendo no ecrã para guiar o jogador, ainda que o caminho a ser tomado seja instintivo e não precise de grandes apresentações. Nota-se uma inspiração em jogos como “Silent Hill 4” e o título lembrou-me também do indie “Bunker 16”.
De uma forma geral é uma experiência interessante, sem jumpscares, onde o medo nasce da tua própria imaginação. Com um cenário bastante bonito e um tom relativamente sombrio, “Anthology of Fear” peca, porém, em detalhes que possivelmente serão melhorados (lembrando que o prólogo funciona como uma demo): a animação das personagens e dos objetos, o som pouco trabalhado das dobragens, e o facto de alguns objetos importantes não estarem visíveis (tendo apanhado um deles por acidente).
TRAILER | CONHECE ESTA ANTHOLOGY OF FEAR
Ficámos curiosos para ver o produto final algures este ano e, se gostas de experimentar títulos indie, aconselhamos-te a dares uma vista de olhos por “Anthology of Fear”.
Game title: Anthology of Fear
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Ângela Costa - 65
CONCLUSÃO
O Melhor: Ambiente interessante que cria curiosidade para conhecer o produto final. Os efeitos sonoros são bons e a paisagem inicial, “barulhenta” e colorida, contrasta com o ambiente do bunker.
O Pior: As animações ainda precisam de algum trabalho, tal como o som dos diálogos. Existem objetos importantes para a continuação do jogo que estão praticamente invisíveis, podendo tornar-se num problema quando a experiência for mais longa ou estivermos num cenário maior.