Apple testa sensores biométricos em ecrãs

Ao que tudo indica, a Apple pode vir a apostar na biométrica móvel. Em 2014 foi lançada uma patente, sendo que o próximo passo será a materialização num dispositivo.

Os sensores de impressões digitais não são uma novidade, mas agora espera-se que as tecnológicas apostem na integração dos mesmos debaixo dos ecrãs.

Com esta técnica os smartphones e os tablets passam a ter mais polegadas, continuando a ter a mesma mesma dimensão total da estrutura do dispositivo. Caso a validação biométrica passasse a ser feita no display, as funcionalidades nas aplicações alargar-se-iam.

Analisando os registos das últimas patentes da Apple pode-se adivinhar que a tecnológica tem a intenção de apostar neste tipo de tecnologia. Pelo que foi apurado, também o  Galaxy S deve seguir nesta direcção.

Lê também: Já cá cantam | Scorpions confirmados no MEO Marés Vivas

De acordo com um documento publicado pelo Gabinete de Patentes e Marcas Registadas dos EUA,, a  interactividade do display, com microemissores vermelhos, permite suprimir os sensores dedicados que agora se tornaram comuns nos equipamentos móveis. A patente desta ideia foi submetida em 2014.
Com esta ideia, a Apple tem alguns motivos para justificar o preço avançado pelo seu próximo smartphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *