Apple TV+ adia filme com Will Smith
Com vários projectos em stand-by, Will Smith vê mais uma longa-metragem com futuro alterado. “Emancipation” é da Apple TV+ e já tem estreia adiada.
Depois de ser banido dos eventos da Academia por dez anos, e com consequências também a nível de projectos (a Paramount cancelou um filme, a Netflix parou a produção de “Fast and Loose” e o novo “Bad Boys” está em stand-by), Will Smith vê mais um projecto a sofrer um revés. “Emancipation”, um filme da Apple TV+, acaba de ser adiado para 2023 (sem data certa de estreia).
Um thriller de acção de Antoine Fuqua, “Emancipation” era indicado como uma das escolhas da Apple para entrar na corrida da próxima temporada de prémios, esperando fazer o mesmo sucesso de “CODA“. No entanto, e porque a Apple não confirmou os motivos do adiamento, alguns meios adiantam que a mudança de data deve-se a um atraso na pós-produção do filme, por parte de Fuqua, e não necessariamente pela acção de Will Smith na cerimónia dos Óscares.
A súbita mudança é um golpe na estratégia da Apple. Os estúdios foram notícia no mundo do entretenimento quando adquiriram o projecto de Will Smith e Antoine Fuqua no mercado virtual de Cannes em 2020; os direitos foram comprados acima de 100 milhões de dólares, um número nunca antes alcançado na indústria do cinema.
“Emancipation” é um thriller sobre a escravidão, cuja história decorre no tempo da Guerra Civil durante um período de 10 dias. Com argumento de Bill Collage (“Assassin’s Creed“), baseia-se numa história verídica e conta a fuga de Peter, um escravo, aos seus inimigos nos pântanos do Louisiana, EUA, e na sua viagem até ao Norte, onde se junta ao exército da união. A Smith juntam-se no elenco Ben Foster, Steven Ogg, Mustafa Shakir, entre outros.
TRAILER | O FILME QUE VALEU O ÓSCAR A WILL SMITH
Na tua opinião os filmes e projectos de Will smith devem continuar a ser adiados?