© Guerra e Paz / © Triff via Shutterstock, ID 1950634651

Este livro de Navessa Allen é perfeito para os fãs do Dark Romance

O Dark Romance é atualmente um dos géneros mais populares no mundo. Contrariamente ao Romance tradicional, estas obras giram em todo de personagens moral e eticamente cinzentas, mergulhando muitas vezes no mundo do crime, e relações complexas a nível emocional e de intensidade.

H. D. Carlton, Penelope Douglas e Rina Kent são algumas das autoras mais conhecidas do chamado Dark Romance, no entanto, novos autores continuam a emergir, explorando histórias até há pouco tempo consideradas tabu. É aqui que entra Navessa Allen. A sua carreira como escritora começa em 2019 com o lançamento do seu primeiro livro, “The Lunatics: Volume One”, uma história de fantasia com lobisomens.

Deste então, a autora tem publicado com alguma regularidade. Em 2020 lança “Scandal (Ladies of Infamy Book 1)” e “Snowed In”. Já em 2021 apresenta-nos a “The Kings of Kearny: A Steamy MC Romance”. Contudo, a sua maior obra é sem dúvida “Lights Out: An Into Darkness Novel”, um bestseller agora em Portugal pela chancela Euforia (editora Guerra e Paz) com o nome “Às Escuras”.

Lê Também:
Senhor dos Anéis: Afinal quantos livros existem sobre a saga de J. R. R. Tolkien?

“Às Escuras” de Navessa Allen é uma mistura agradável de Dark Romance com comédia

às escuras de navessa allen
Às Escuras, Navessa Allen © Guerra e Paz

A história segue Alyssa Cappellucci, uma enfermeira que centrou toda a sua vida aos outros. A dedicação ao seu trabalho, não a deixam viver a vida. Frustrada e sem ânimo para o futuro, ela investe em relações superficiais com homens que entram e saem da sua vida quase sem ela se aperceber. No entanto, existe algo que aquece as suas madrugadas – o novo trend das redes sociais em que homens musculados, de máscara e em tronco nu, pousam sugestivamente.

O seu criador favorito é “the.faceless.man”, a quem começa a chamar de Homem Sem Rosto. Ela sonha que ele invada a sua casa, com a máscara, a faca e o sangue falso que adornam os seus vídeos. O que Aly não sabe… É que também o Homem Sem Rosto se apercebe da sua existência, tentado a oferecer-lhe a sua maior fantasia.

O que mais se destaca em “Às Escuras” de Navessa Allen é sem dúvida a relação bem colorida entre Aly e Josh (o nome verdadeiro de o Homem Sem Rosto). Por um lado, Josh tem sempre algo provocante e sarcástico para dizer num tom divertido que rapidamente conquista tanto Aly quanto o leitor. Por outro lado, ela tenta lutar contra o desejo que provém destes ataques mas, tal como nós, é impossível resistir ao charme imediato d’ O Homem Sem Rosto.

É esta rivalidade amigável e constante que torna a relação dos dois em algo interessante de continuar a seguir. Entre os desejos íntimos dos dois nasce um amor verdadeiro e tão simples, tão descomplicado, que ambos parecem nem se aperceber. Constantemente preocupados com o modo como as suas ações estão a ser interpretadas, temendo dizer ou fazer algo que termine uma relação que parece certa.

Aly e Josh possuem ambos complexidade

Josh guarda um segredo. Um segredo que molda toda a sua existência e que pode colocar em risco a sua relação com Aly. As questões que vai colocando a si mesmo ao longo da história são interessantes. Ele terá de enfrentar os seus medos e receios, compreendo se os seus desejos são apenas fantasias “inofensivas” ou algo negro e profundo.

Mas também Aly tem muito para explorar. Culpando-se por um evento traumático que a leva à exaustão profissional, ela sente-se reprimida e sem rumo. O Homem Sem Rosto promete liberdade (sexual e não só), mas o medo de o perder transforma-se numa faca de dois gumes. Entregar-se irá trazer-lhe felicidade mas a possibilidade de perder tudo aquilo leva a reprimir-se, num ciclo vicioso e constante.

No entanto, não penses que Aly é uma mulher triste e que se deixa levar. Ela tem carisma e uma personalidade forte. Aceitará a provação d’ O Homem Sem Rosto mas não o deixará sem uma resposta à altura. E Josh… Ele terá de se habituar a esta presa que não se deixará apanhar facilmente. Além disso, é cativante ver ambos descobrir as suas kinks e fantasias. Evoluindo conforme a sua relação amadurece.

Lê Também:
Enciclopédia de Fadas de Emily Wilde, a Crítica | Uma introdução à fantasia

Um final lento mas recompensante

Sem partilhar nada do que acontece, podemos dizer que há um evento que marca o meio do livro. É relativamente “óbvio” de que vai acontecer para quem está habituado ao tipo de personagem introduzida. No entanto, a forma como Navessa Allen escreve o momento é bastante arrepiante (com um tom de humor bem apreciado).

Contudo, após este evento ficar resolvido, seguem-se dois eventos relativamente “inúteis”. Eles possuem um propósito mas sentimos que não adicionam realmente nada à história principal. Assemelha-se mais a um filler, a uma parte narrativa que não acrescenta mas serve para explorar as personagens. Se “Às Escuras” tiver sequela, pode ser que esta secção faça mais sentido. Mas “a solo”, não faz muita falta.

“Às Escuras” é um Dark Romance que vale a pena

Ele sabe entusiasmar da forma certa, no momento certo. Mostrando-nos o lado prazeroso desta relação tanto do ponto de vista da Aly, quanto do Josh. Se gostas de Bondage então é outra vantagem. Se não és grande apreciador(a), o livro de Navessa Allen inclui bastantes momentos mais “vanilla” ou “soft”, chegando assim a todos os gostos (enquanto cria um crescendo que culmina num final deveras… interessante).

“Às Escuras” de Navessa Allen foi publicado em Portugal no final de março e atualmente pode ser adquirido na “Guerra e Paz“, bem como nas livrarias habituais. Ficamos a aguardar as próximas obras da autora e descobrir que fantasias perversas nos apresentará.

Lê Também:
Caçador Sem Coração: Novo livro de Kristen Ciccarelli na tua prateleira?
Às Escuras, em análise

Book Title: Às Escuras

Book Description: Alyssa Cappellucci não se importaria de ser perseguida pelo seu mascarado favorito e de o encontrar em tronco nu no seu quarto, mas estaria longe de imaginar que uma mensagem tornasse os seus sonhos em realidade. Josh Hammond mascara-se e publica vídeos excitantes que deixam milhões de seguidoras à beira de um ataque cardíaco. No entanto, só uma tem a sua atenção: Aly. Depois de ler um comentário da jovem a implorar-lhe para entrar em casa dela, Josh não pensa duas vezes. Entre perseguida e perseguidor nasce uma relação tão negra quanto hilariante, que vai deixar os leitores a implorar por mais!

Book Author: Navessa Allen

Publisher - Orgnization: Euforia (Guerra e Paz)

Publisher Logo:

  • Ângela Costa - 70
70


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Leave a Reply