Amanhã os bilhetes para os festivais de verão estarão mais baratos
A descida do IVA de 13% para 6% em centenas de bilhetes para os festivais de verão apenas está em vigor amanhã.
No seguimento da petição para que o IVA aplicado aos bilhetes de festivais de verão ao vivo desça de 13% para 6%, na próxima sexta-feira, 13 de abril, centenas de bilhetes para festivais estarão à venda por preços inferiores ao normal. “Como se o IVA fosse de 6% e não os atuais 13%”, disse Álvaro Covões, da promotora Everything is New.
A medida irá abranger bilhetes de festivais de verão como o NOS Alive, Rock in Rio Lisboa, Marés Vivas e Vodafone Paredes de Coura, mas também entradas para peças de teatro.
O objetivo passa por provar que, se o IVA fosse de 6%, o preço dos bilhetes seria mais baixo, explicou Álvaro Covões, que também é vice-presidente da APEFE, Associação Portuguesa de Espetáculos, Festivais e Eventos, responsável pela petição.
“Quando a troika chegou a Portugal foi pedido a todos os portugueses um sacrifício. Tudo isso foi reposto. Passada a tempestade e com os números fantásticos da economia portuguesa, não faz sentido discutir os subsídios à área cultural quando não se pode usufruir dela”, defendeu Álvaro Covões.
Não podes perder esta iniciativa que só está em vigor amanhã!