Irmão de Billie Eilish respondeu à grande derrota nos Grammy Awards 2025
Os Grammy Awards 2025 tiveram vários momentos de destaque, pelas piores e melhores razões. Finneas respondeu à derrota de Billie Eilish.
Sumário:
- Nos Grammy Awards 2025, Billie Eilish estava nomeada a sete categorias, mas saiu sem prémios, apesar de fortes nomeações em categorias prestigiadas;
- Beyoncé venceu Álbum do Ano com “Cowboy Carter”, e Kendrick Lamar ganhou Gravação do Ano e Canção do Ano com “Not Like Us”, deixando para trás “Hit me Hard and Soft” e “Bird of a Feather”;
- Apesar de “Cowboy Carter” vencer, o álbum de Billie Eilish foi muito mais ouvido, e Finneas pediu para os fãs não entrarem em discussão entre si.
A 67.ª edição dos Grammy Awards, realizada no passado dia 2 de fevereiro de 2025, teve várias surpresas, com Billie Eilish a sair da cerimónia sem qualquer prémio, apesar das suas sete nomeações. A artista estava nomeada para algumas das categorias mais prestigiadas, incluindo Álbum do Ano por “Hit Me Hard and Soft” e Canção do Ano com “Birds of a Feather”.
No entanto, os principais prémios foram para outros artistas: Beyoncé venceu Álbum do Ano com “Cowboy Carter”, enquanto Kendrick Lamar conquistou tanto Gravação do Ano como Canção do Ano com “Not Like Us”.
Em termos de comparação, o álbum de Billie Eilish foi muito mais ouvido do que o álbum vencedor. Por exemplo, “Bird of a Feather“, a música mais conhecida do álbum da jovem cantora, teve quase 2 mil milhões de reproduções no Spotify, enquanto que “TEXAS HOLD’EM“, do álbum da Beyoncé, teve “apenas” 600 milhões de reproduções. Apesar do desfecho inesperado, Eilish e o seu irmão e colaborador, Finneas, mostraram uma atitude positiva.
Finneas deixou de lado a competitividade
Finneas usou as redes sociais para expressar a sua gratidão pela nomeação e pediu aos fãs que evitassem criar polémicas ou discutir com seguidores de outros artistas.
Numa Story do Instagram, que entretanto já desapareceu porque passaram 24h, “Grandes Grammys!!! Tão honrado por ter sido nomeado entre tantas músicas e álbuns incríveis. Não quero ver NINGUÉM com uma foto minha ou da Billie como foto de perfil a entrar em discussões com fãs de outros artistas nas secções de comentários!!! Estejam em paz! Parabéns a todos!”, escreveu no Instagram.
Billie Eilish, por sua vez, repostou uma foto de Doechii, vencedora do prémio de Melhor Álbum de Rap, demonstrando apoio aos colegas de indústria. Durante a cerimónia, foi ainda vista a interagir animadamente com Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Cynthia Erivo.
Outros vencedores da noite incluíram Sabrina Carpenter, que arrecadou os seus primeiros dois Grammys: Melhor Performance Pop a Solo por “Espresso” e Melhor Álbum Vocal Pop por “Short n’ Sweet“. Lady Gaga e Bruno Mars venceram na categoria de Melhor Performance Pop em Duo/Grupo com “Die With a Smile”, enquanto Charli XCX levou para casa o prémio de Melhor Gravação Dance Pop por “Von Dutch”.
A cerimónia deste ano também teve uma polémica protagonizada por Kanye West e a sua mulher Bianca Censori, que passou na passadeira vermelha com um vestido que deixava pouco à imaginação.
Viste a cerimónia? Para ti, qual é o justo vencedor?