Black Mirror inspira livros com novas histórias
A série criada pelo britânico Charlie Brooker servirá de inspiração para um conjunto de histórias originais em versão papel. Black Mirror nasceu no Channel 4 e é, desde 2016, uma série Netflix.
Num mundo normal as obras literárias são adaptadas a longas-metragens, séries ou mini-séries televisivas. É assim que funciona. No entanto, Black Mirror é tudo menos normal. Tudo menos comum. E nessa ótica faz todo o sentido esta inversão de papéis.
De 2011 até hoje, Black Mirror, série carregada de humor negro, sátira tecnológica e desfechos angustiantes, brindou os espectadores com 13 antologias. Duas temporadas de três episódios e um especial de Natal (“White Christmas”) no Channel 4. E em Outubro do ano passado, já com o carimbo Netflix, foram lançados mais seis episódios. “San Junipero”, “The Entire History of You”, “Fifteen Million Merits” ou “White Bear” foram alguns dos momentos altos de uma série que imagina o futuro para nos fazer pensar e agir no presente.
Lê também: HBO não confia na imprensa para Game of Thrones
Agora, a boa novidade. Respeitando a essência da série, a editora Penguin Random House irá publicar três volumes com histórias absolutamente inéditas. À imagem da série, a adaptação literária irá seguir uma lógica de contos, cada um com o seu universo de personagens e um sub-tema distinto. Charlie Brooker está ligado ao projeto, numa lógica de supervisão e edição, mas serão outros autores a assinar as novas histórias.
Não percas: Livros a não perder | Seleção de junho 2017 by MHD
O primeiro destes três volumes deverá ser publicado em fevereiro de 2018. O segundo no verão do próximo ano, e o último somente em 2019.
Antes disso, teremos nova temporada de Black Mirror na Netflix, no final de 2017. Jodie Foster, John Hillcoat e David Slade já foram confirmados como realizadores de alguns dos novos capítulos.
TRAILER | O futuro dá que pensar em Black Mirror
És um fã de Black Mirror? Entusiasma-te este novo formato?