© Stefano Chiacchiarini '74 via Shutterstock, ID2423565569

Bob Dylan revela o melhor guitarrista com quem trabalhou

Bob Dylan revelou que Mike Bloomfield foi o melhor guitarrista com quem trabalhou em toda a sua carreira: “O melhor guitarrista que já ouvi”.

Bob Dylan, um dos mais importantes compositores da história da música mundial, nunca foi conhecido pelas suas proezas técnicas enquanto guitarrista. A sua especialidade reside nas palavras, na capacidade de contar histórias através da música, e no talento único para criar atmosferas sonoras com simplicidade. No entanto, nem por isso deixou de reconhecer a genialidade de outros músicos ao seu redor.

Ao longo da carreira, Bob Dylan colaborou com vários músicos de excelência, mas um nome destacou-se entre todos: Mike Bloomfield. No documentário “No Direction Home” (disponível em Portugal pela Apple TV+), realizado por Martin Scorsese em 2005, Bob Dylan não poupa elogios ao guitarrista com quem trabalhou no álbum “Highway 61 Revisited“.

Lê Também:
Os melhores compositores de sempre para Bob Dylan

A relação entre Bob Dylan e Mike Bloomfield é levemente destacada na mais recente biopic

Timothée Chalamet em A complete Unknown
Timothée Chalamet (A Complete Unknown) © Searchlight Pictures

“Quando chegou a hora de ir buscar um guitarrista para o meu disco, não me ocorreu mais ninguém. Era simplesmente o melhor guitarrista que já tinha ouvido”, afirmou o músico. A admiração estendia-se também à comparação com as suas próprias capacidades. “Ele fazia magia à minha volta”, confessou Dylan, reconhecendo que Mike Bloomfield possuía um nível técnico e expressivo incomparável.

Mike Bloomfield, já respeitado como músico de blues, foi uma figura decisiva na fase em que Dylan começou a colaborar com outros artistas em estúdio.

Lê Também:
A Complete Unknown | Cameos? Não! Estes músicos além de geniais eram bem conhecidos no seu tempo

A sua abordagem apaixonada e virtuosa à guitarra marcou profundamente o som de “Highway 61 Revisited“, contribuindo para uma das fases mais importantes da carreira de Dylan, quando abraçou um som mais elétrico, afastando-se assim do folk que o deu a conhecer ao mundo.

Na mais recente biopic sobre Bob Dylan, “A Complete Unknown“, protagonizada por Timothée Chalamet, conseguimos ter uma ideia do impacto do guitarrista no álbum mais conhecido do cantor, assim como da relação de ambos.

Já viste a biopic? Concordas com o músico?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *