Bradley Cooper: Será desta que vai quebrar finalmente a maldição nos Óscares?
Considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, Bradley Cooper nunca venceu um Óscar, mas a maldição pode chegar ao fim já este ano.
Não existem dúvidas de que Bradley Cooper é um excelente ator e prova disso é a quantidade de nomeações aos Óscares, o prémio máximo da indústria do cinema, que o artista tem vindo a receber na última década. Além de se destacar na área da representação, o norte-americano é também aclamado pelos trabalhos que tem vindo a desenvolver enquanto realizador e produtor. Nos últimos dez anos, Bradley Cooper foi nomeado ao Prémio da Academia de Melhor Ator em 2013 (“Guia Para um Final Feliz“), 2015 (“Sniper Americano“) e em 2019 (“Assim Nasce uma Estrela“).
Além disso, Bradley recebeu uma indicação ao Óscar de Melhor Ator Secundário pelo filme “Golpada Americana” (2014). No que toca à produção, quatro dos filmes produzidos por Cooper também estiveram nomeados à mais alta distinção do cinema – “Sniper Americano” (2015), “Assim Nasce uma Estrela” (2019), filme nomeado também ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado, “Joker“, (2020) e “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas” (2022). Totalizam-se, então, nove indicações de Bradley Cooper aos Prémios da Academia, mas, surpreendentemente, o ator norte-americano nunca venceu.
Contudo, 2023 pode muito bem ser o ano em que a maldição de Bradley Cooper é quebrada graças à sua participação no tão aguardado filme da Netflix, “Maestro”. Trata-se de uma longa-metragem biográfica que relata a vida do músico Leonard Bernstein, compositor do musical “West Side Story“. Além de Cooper dar vida ao protagonista deste filme, o ator é também realizador e produtor desta obra cinematográfica, tendo ainda mais possibilidades de ganhar uma nomeação ao Óscar e, quem sabe, levar finalmente a estatueta dourada para casa.
Nas imagens recentemente reveladas pela plataforma de streaming, Bradley Cooper surge irreconhecível no papel de Leonard Bernstein. Uma vez que se trata da história de um músico, existe a possibilidade de o ator ter desenvolvido outras vertentes na área musical, o que pode impulsionar ainda mais a conquista da nomeação ao Óscar, à semelhança do que aconteceu com Austin Butler após atuar em “Elvis“. A 96ª edição dos Prémios da Academia terá lugar a 10 de março de 2024.
TRAILER | MAESTRO É UM DOS FILMES MAIS AGUARDADOS DA NETFLIX
Qual o teu papel preferido de Bradley Cooper? Estás ansioso(a) pela estreia de “Maestro”?