Branca de Neve | As diferenças entre a animação e o novo filme com Rachel Zegler
Estas são todas as diferenças entre o filme original de “Branca de Neve” e a nova adaptação da Disney com Rachel Zegler.
A “Branca de Neve e os Sete Anões” foi a primeira longa metragem de animação da Disney, em 1937. Nesse sentido, a expectativa dos espectadores e a responsabilidade da produção era grande para o live-action.
O novo filme de “Branca de Neve” estreou nos cinemas a 21 de março. O realizador foi Marc Webb, também conhecido por “The Amazing Spider-Man” e “500 days of Summer”. Já o elenco, contou com Rachel Zegler, Gal Gadot e Andrew Burnap nos papéis principais.
Até então, o filme já conseguiu fazer oitenta e sete milhões de dólares no box office mundial. A nova “Branca de Neve” tem dividido opiniões. No Rotten Tomatoes, por exemplo, enquanto os críticos dão uma avaliação de 44%, os espectadores avaliam com 74%.
No final das contas, é sempre impossível não fazer uma comparação com o seu material de inspiração e, oitenta e oito anos depois do seu original, este filme traz várias diferenças e inovações.
O príncipe encantado da Branca de Neve não é um príncipe
Enquanto que, na animação de 1937, o príncipe apaixona-se pela voz de “Branca de Neve” e a salva, no final do filme, com um beijo do verdadeiro amor, no live-action, conhecemos outro interesse romântico.
Aqui, o príncipe encantado dá lugar ao chefe dos ladrões, que roubam em nome do verdadeiro rei, para ajudar a população. Acaba por ser semelhante à história de “Entrelaçados”, que também envolve o ladrão Flynn.
Assim, no novo filme, o romance entre as duas personagens acaba por se desenvolver ao longo da história, em momentos em que se salvam e ajudam mutuamente.
Há novas músicas no live-action
Apesar de ser um clássico, ao fim de quase cem anos, algumas das músicas de “Branca de Neve” acabam por ser datadas. Assim, o novo filme também trouxe novas canções originais, assumindo-se como um musical.
“All Is Fair”, “Princess Problems” e “A Hand Meets a Hand” são todas músicas novas, escritas por Benj Pasek and Justin Paul work, conhecidos pelas bandas sonoras de “La La Land” e “The Greatest Showman”. Uma das grandes performances do filme é de Rachel Zegler, como “Branca de Neve”, com a impactante música original “Waiting on a Whish”.
Novos pormenores são revelados
Nesta adaptação do clássico filme da Disney, há um maior contexto sobre os pais da protagonista, dando mais conhecimento do seu passado. Entendemos isso através de um grande número musical inicial, que conta como era o reino antes da Rainha Má chegar para liderar.
Branca de Neve é a protagonista
Uma das atualizações que a produção quis fazer com esta história foi tornar a “Branca de Neve” mais protagonista da sua própria história. Assim, desde início, “Branca de Neve” tem as suas ambições e vai perdendo o seu medo ao longo da história, descobrindo a coragem e a bondade.
Enquanto que, na história original, a “Branca de Neve” depende da ajuda do príncipe encantado e dos sete anões para a salvarem e derrotar a Rainha Má, nesta live-action a protagonista está lado a lado com os seus ajudantes e é ela quem salva o Reino.
Já foste ao cinema ver o novo live-action da Disney?