© 2025 Sami Drasin. All Rights Reserved.

Depois de Rachel Zegler, Branca de Neve tem uma nova polémica

A mais recente versão live-action de um clássico da Disney, “Branca de Neve”, tem uma nova polémica a envolver Gal Gadot.

“A Branca de Neve e os Sete Anões” é um conto da criação dos Irmãos Grimm. Contudo, em 1937, a Walt Disney Studios torna esta história famosa com a adaptação em formato de animação. O filme teve um enorme sucesso comercial e Branca de Neve é conhecida como a primeira princesa Disney. Este filme de animação é um clássico, estando disponível no Disney+.

Devido à popularidade deste conto, existem várias adaptações como por exemplo “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira do que Eu?”, “A Branca de Neve e o Caçador”, ou a série “Once Upon a Time”. Contudo, tal como aconteceu com vários outros clássicos da Disney, o estúdio toma a decisão de fazer uma versão live-action desta história.

rachel zegler como branca de neve disney
© Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.
Lê Também:
Branca de Neve, a Crítica | Rachel Zegler brilha num remake desinspirado

“Branca de Neve” chegou a Portugal no dia 20 de março e, segundo os dados da ICA, foi o filme mais visto nos cinemas portugueses durante essa semana. Esta longa-metragem conta com Rachel Zegler, Gal Gadot, assim como Andrew Burnap e Martin Klebba. No enredo seguimos a história de uma princesa órfã que se junta a um grupo de anões e luta contra a sua madrasta.


Branca de Neve é banida no Líbano por causa de Gal Gadot

Gal Gadot
© Tinseltown via ShutterStock (ID: 797597098)

No entanto, esta versão tem gerado várias polémicas desde o início. Primeiro por causa da escolha de Rachel Zegler como Branca de Neve e as suas opiniões sobre esta princesa. Depois veio os anões, que para ter diversidade, que originalmente não eram anões. Por causa disso é decidido de que os anões sejam animados. Com tudo isto, e os rumores de que Zegler e Gadot não se dão bem, as publicidades de “Branca de Neve” são reduzidas.

Lê Também:
Gal Gadot | De Velocidade Furiosa a Morte no Nilo

Contudo, agora há uma nova polémica e envolve Gal Gadot. “Branca de Neve” está banido no Líbano por causa de Gadot porque a atriz está numa lista para boicotar Israel. Tudo isto está relacionado com o conflito entre Israel e o Hamas, onde Gadot já mostrou o seu apoio ao seu país.

Gadot é uma atriz israelita, sendo que antes de se tornar atriz era membro das forças da defesa do país. A atriz é conhecida de projetos como a saga Velocidade Furiosa, o universo da DC onde a atriz é Mulher-Maravilha, assim como “Morte no Nilo” e agora com “Branca de Neve” onde é a Rainha Má.

Já viste “Branca de Neve”? O que achas desta nova polémica?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *