De Sabrina Carpenter a Sydney Sweeney, quem vai interpretar Britney Spears no cinema?
É mesmo oficial: será lançada uma biografia musical sobre a Princesa da Pop, Britney Spears. Mas quem deveria dar-lhe vida? Vasculhamos algumas loirinhas notáveis!
Sumário:
- Uma biopic sobre a vida e carreira de Britney Spears foi confirmada pela Universal Pictures, com Jon M.Chu (“Wicked”) na realização;
- Marc Platt (“Legalmente Loira”) estará a cargo da produção, como anunciado pela própria cantora;
- O casting não foi ainda anunciado, mas as favoritas ao papel incluem algumas grandes estrelas pop e atrizes na casa dos 20.
Britney Spears é uma das grandes estrelas da cultura popular deste milénio e, uma vez lançada a sua biografia, “The Woman in Me”, não é de estranhar que os direitos da adaptação cinematográfica estejam já garantidos.
Cabe à Universal esta honra, a de contar a história de Britney Spears no grande ecrã. Na produção, tal como anunciado pela cantora, temos Marc Platt, associado a filmes que fortalecem grandes figuras femininas como “Legally Blonde”, “La La Land” ou “Rachel Getting Married”) e que recentemente se tem envolvido em adaptações de musicais de grande sucesso como “Wicked” ou “Dear Evan Hansen”.
Da sua ascensão meteórica à sua relação com Justin Timberlake, passando pelo pesadelo com os paparazzi e o seu infame e cruel Conservatório, a vida de Britney Spears dá pano para mangas. Ainda pouco foi revelado sobre o próprio filme, mas podemos aguardar, tendo em conta o realizador escolhido, Jon M.Chu (“Wicked”, “In the Heights”, “Crazy Rich Asians”), que se trate de uma longa-metragem musicada e visualmente excêntrica. Sem dúvida uma escolha apropriada para a representação fictícia da vida de uma cantora que, passadas muitas provações, continua a simbolizar pura e contagiosa alegria pop.
Mas a grande questão é: quem é a pessoa adequada para representar Britney Spears no cinema? Por um lado, deverá ser alguém que fisicamente dê ares de Britney. Por outro, alguém que consiga cantar e potencialmente “imitar” o registo memorável de Spears. Também convém escolher alguém na casa dos 2o, seja no início ou final, para poder representar Britney do início da sua fama à altura atual, ou pelo menos até ao período do Conservatório e da Residência em Las Vegas, já na casa dos 30.
Abaixo seguem algumas hipóteses!
1. Millie Bobby Brown (20 anos)
Millie Bobby Brown tem direito a um lugar cimeiro entre as atrizes que podem vir a dar vida a Britney Spears por ser uma escolha muito realista. Aos 20 anos de idade, Millie está na idade ideal para representar tanto uma adulta quanto uma adolescente na fase da explosão musical de Britney.
Embora ainda não tenha tido grandes oportunidades de mostrar os seus dotes no cinema, sabemos que Bobby Brown tem capacidades musicais mais que válidas (basta acompanhar as suas idas a talk shows e entrevistas para saber que consegue cantar). Além disso, é fisicamente parecida com Britney Spears e já disse no passado que representar esta personagem seria um sonho tornado realidade.
A atriz de “Stranger Things” falou diretamente dessa hipótese em 2022, no “The Drew Barrymore Show”: “Quero dar vida a uma pessoa real e para mim essa pessoa seria a Britney Spears. Quando penso na sua história, faz-me todo o sentido (…) Eu não a conheço, mas quando vejo as suas entrevistas e fotos, sinto que conseguia contar a sua vida da forma certa e nos seus termos”.
2. Sabrina Carpenter (25 anos)
Mais conhecida pelas suas valências no mundo da música, Sabrina Carpenter começou no Disney Channel. Alguns anos mais novos do que as gerações mais sonantes de estrelas Disney, como Demi Lovato e Selena Gomez, todos no início da casa dos 30, Carpenter não é tão conhecida pelo seu talento na representação mas é uma cantora pop particularmente teatral e que se sairia bem num papel como este.
De “Girl Meets World” a “Tall Girl”, Sabrina Carpenter nunca tirou completamente o pé da representação e embora seja uma estrela pop a tempo inteiro neste momento, interpretar Britney Spears poderia ser o papel ideal para a tirar da zona de conforto e levar para novos patamares como atriz. E o seu registo vocal até se coaduna bastante com a princesa da pop!
Inclusive, a cantora do hit do verão, “Espresso”, até já interpretou, ao vivo, uma cover de “Baby One More Time” durante a sua última digressão (“Emails I Can’t Send Tour“, em 2023). É este um desafio a considerar, ou demasiado para alguém com acima de tudo experiência em séries adolescentes?
Dove Cameron (28 anos)
Aproveitamos para sugerir mais uma jovem estrela Disney com um par de pulmões a combinar e uma expressão alegre e jovial. De Sabrina Carpenter passamos para Dove Cameron, a estrela da fantasia musical “Os Descendentes” (Disney+) e parte integrante do elenco da comédia musical da Apple TV+, “Schmigadoon”.
Dove Cameron é a atriz e cantora que quase conseguiu roubar o papel de “Glinda” (em “Wicked”) a Ariana Grande e portanto, devido a este processo de casting, sabemos que é uma hipótese realista por já conhecer o realizador Jon M. Chu. Embora seja mais de uma década mais velha do que Britney Spears na altura em que começou, tem ainda um ar muito jovial e será credível como adolescente. Além disso, é fisicamente parecida com Britney e por isso uma boa aposta por muitas razões.
Já conheces os seus talentos musicais? Ouve (e vê) aqui! Vale a pena mantê-la como hipótese bem real…
4. Elle Fanning (26 anos)
Uma das atrizes mais “sérias” e reconhecidas entre esta lista, e a protagonista de inúmeros filmes e da série “The Great”, Elle Fanning já se chegou a vestir de Britney Spears no Halloween e achamos que o papel lhe assenta que nem uma luva.
Ver esta publicação no Instagram
Naturalmente, esta não é a única razão para nos lembramos da mais jovem entre as duas célebres irmãs Fanning, No seu currículo, Elle Fanning já interpretou o papel de uma estrela, neste caso da moda, e fê-lo com direito a rasgados elogios: falamos claro, da sua interpretação marcante em “The Neon Demon” em 2016.
5. Florence Pugh (28 anos)
Mais uma atriz séria e com o reconhecimento crítico que suporta o seu talento, a britânica Florence Pugh não é a escolha mais óbvia para o papel. Apesar de loira e detentora de uma excelente voz (ver filme “A Good Person”, de 2023, ou inúmeros vídeos no Youtube), não é muito parecida com Britney Spears e já é uns bom anos mais velha do que a cantora na altura do seu pico.
Todavia, se o filme decidir focar-se no período da Residência e da batalha legal, o caso muda de figura. Será que uma atriz indicada ao Óscar (por “Mulherzinhas“) e conhecida por papéis icónicos do terror (“Midsommar”) ao drama histórico (“Lady MacBeth”) é a escolha invulgar necessária para esta biografia?
6. Tate McRae (21 anos)
A internet está de acordo em relação ao potencial de ver Tate McRae a dar vida a Britney Spears no filme de Jon M. Chu e por isso decidimos que merecia integrar esta lista.
Porquê? Ora, a cantora responsável pelos hits “Greedy” e “Exes” tem vindo a ser apelidada da Britney da nova geração e também coloca uma ênfase particularmente significativa nas suas coreografias de dança.
Além disso, musicalmente está muito alinhada a Britney, mais que qualquer outra cantora e atriz desta lista e o seu timbre também é excelente para representar a cantora de “Toxic” e “Everytime”.
Todavia, há uma desvantagem clara que desacredita ligeiramente as suas hipóteses: Tate não é atriz como Dove Cameron ou Sabrina Carpenter, está mesmo focada (apenas) na ocupação de cantora profissional. A ver vamos!
7. Sydney Sweeney (26 anos)
Menos musicalmente inclinada e menos próxima fisicamente de Britney Spears que outros nomes nesta lista, Sydney Sweeney é uma das atrizes do momento e uma bomb shell que certamente conseguiria captar o lado mais sensual que sempre esteve inerente à persona artística de Spears.
Tendo em conta a capacidade dramática de Sweeney, bem como a sua capacidade para conquistar as bilheteiras (como provou com “Anyone But You”), é fácil imaginá-la neste papel, embora algumas das outras candidatas possam preencher outros requisitos. Mas no que a intensidade e entrega diz respeito, bem como versatilidade, os jovens Z’s de Hollywood têm em Sweeney uma das suas melhores representantes!
8. Bella Thorne (26 anos)
Voltamos à fábrica Disney para encontrar mais uma outra proposta realista para o papel de Britney Spears. Bella Thorne é conhecida tanto por papéis mais indie como pela participação em produções da Disney como “Shake it Up”, junto a Zendaya.
O visual de pop star sem dúvida é-lhe inerente e também fica bastante evocativa de Spears quando loira.
E claro, a intérprete tem dotes vocais, o que será sempre um must, pois embora não tenha ainda sido anunciado, é bem provável que este seja um filme musical!
9. Margaret Qualley (29 anos)
Mais uma Millennial numa lista onde a Geração Z está em clara vantagem, a atriz Margaret Qualley é um nome marginal mencionado aqui e ali para este projeto por ser uma excelente e versátil bailarina que também seria capaz de incorporar fisicamente as exigências do papel (recentemente, foi uma nadadora trágico-cómica em “Histórias de Bondade”).
Representar Britney no cinema irá implicar certamente muito mais do que apenas cantar. Dançar será tão ou mais importante. Basta ver “Tiny Moves”, videoclipe do marido de Qualley, e da sua banda “Bleachers”, protagonizado e coreografafo pela atriz, para saber que mexer o corpo é um dos seus pontos fortes.
Margaret Qualley também não é cantora, mas será que o seu marido, o ultra requisitado produtor Jack Antonoff poderia ajudar neste campo?
10. Madelyn Cline (26 anos)
Madelyn Cline é outra estrela da geração Z em ascensão, conhecida por papéis na série “Outer Banks” ou no segundo “Knives Out”. A sua popularidade tem vindo a subir, mas a sua “estrela” não é ainda grande o suficiente para ofuscar a de Britney Spears (salvo seja).
Talvez alguém ainda em fase de crescimento possa ser melhor que uma super-estrela já estabelecida? Além disso Madelyn tem o visual certo e também canta, o que ajuda e muito!
E tu, tens mais algum nome a sugerir com intérprete perfeita para Britney Spears?