Bruce Campbell revela condição para regressar a esta icónica saga de Sam Raimi
Há atores como Bruce Campbell que são indissociáveis das suas personagens, como se o seu sangue fosse o mesmo que pulsa nos seus alter-egos.
Quem pensa em Evil Dead, pensa inevitavelmente em Bruce Campbell. A sua interpretação de Ash Williams tornou-se uma das figuras mais icónicas do cinema de terror. Desde 1981, quando o primeiro filme foi lançado, Bruce Campbell tem sido o rosto da saga. O ator criou um vínculo inquebrável com os fãs através da sua combinação única de comédia física e uma personalidade tão carismática quanto absurda.
Bruce Campbell está disposto a regressar como Ash Williams, mas com uma condição
Numa revelação durante uma entrevista à Fangoria, Bruce Campbell abriu o jogo sobre o seu possível regresso à personagem que o catapultou para a fama. “Se o Sam disser, ‘Eu, Sam Raimi, vou realizar outro filme de ‘Evil Dead”, então eu, Bruce Campbell, consideraria participar”, confessou o ator, estabelecendo claramente a sua condição para voltar a empunhar a motosserra.
Assim, esta declaração revela a profunda ligação criativa entre Bruce Campbell e Raimi, uma parceria que remonta aos seus primeiros trabalhos juntos. “Não quero ser o Ash tratado por outras pessoas. O Sam é o realizador mais duro com quem já trabalhei, e o Ash precisa um pouco disso para brilhar”, explicou Campbell, dando a entender que a dureza de Raimi é essencial para extrair o melhor da personagem.
A lealdade de Bruce Campbell à visão original de Raimi é evidente quando acrescenta: “E penso que o Sam é o único realizador agora com quem não vou andar à pancada enquanto fizer um filme de ‘Evil Dead’! Só estou a dizer, já desafiei o Rob [Tapert] e o Sam, não sou o cobarde que eles pensam que sou; apenas quero as circunstâncias certas.”
Mesmo ausente, Campbell nunca abandonou a saga Evil Dead
Embora Ash Williams tenha estado ausente como protagonista nos dois filmes mais recentes da saga, Bruce Campbell nunca se afastou verdadeiramente do universo Evil Dead. A sua ligação à série vai inegavelmente muito além da sua presença em frente às câmaras como o carismático e sofrido Ash.
Desde o primeiro filme em 1981, onde contracenou com Ellen Sandweiss, Campbell tem sido uma presença constante na franquia. Participou em todas as sequelas realizadas por Raimi, incluindo “Evil Dead II” (1987) e “Army of Darkness” (1992). Anos mais tarde, quando a série de televisão “Ash vs Evil Dead” foi lançada em 2015, Campbell retomou o papel que o definiu, prolongando a sua jornada por mais três temporadas até 2018.
Assim, nos bastidores, Bruce Campbell tem sido igualmente influente. Serviu como produtor do “Evil Dead” de 2013, realizado por Fede Álvarez, e como produtor executivo de “Evil Dead Rise” (2023), realizado por Lee Cronin. Nestes filmes, mesmo não sendo o protagonista, Campbell fez questão de marcar presença com pequenas aparições – uma vez numa cena pós-créditos e outra apenas com a sua voz inconfundível – mantendo assim a ligação com o legado da franquia.
Acreditas que Sam Raimi irá aceitar o desafio e reunir-se com Bruce Campbell para mais uma dança macabra com os mortos? Partilha a tua opinião nos comentários.