Canal Cinemundo revive clássicos de Hollywood em setembro
De Ben Hur a Bronco Billy, em setembro todas as segundas do mês são noites de clássicos no Canal Cinemundo.
Este mês de setembro o Cinemundo leva-te a viajar no tempo para ver, ou rever, alguns dos clássicos mais míticos da história do cinema. Todas as segundas à noite, a partir das 21h a Cinemundo vai passar um clássico, desde filmes de guerra até aos Westerns, que tiveram a sua época de ouro dos anos 1950 a 1970 e que, agora, estão a fazer um comeback. Desde “No Country for Old Man” (SkyShowtime) e “Brokeback Mountain” (Prime Video) até séries como “Yellowstone” (SkyShowtime) e “The English” (Max) e não se pode deixar de falar da contribuição de um amante de Westerns, Quentin Tarantino, com “Django” (Netflix), “The Hateful Eight” (Prime Video) e “Once Upon a Time in Hollywood” (Netflix). Todos estes filmes estão disponíveis para ver nos streamings em Portugal.
Bronco Billy, O Aventureiro
A primeira segunda do mês, dia dois de setembro, teve a noite dedicada a “Bronco Billy, O Aventureiro”. A comédia de 1980 foi realizada por Clint Eastwood, que também interpreta a personagem principal, como é recorrente nos seus filmes. “Bronco Billy” é um Cowboy dos tempos modernos, que tenta, a todo o custo, manter à tona o seu espetáculo de Western, mesmo com o declínio do interesse do público.
Ben Hur
Na noite de 9 de setembro, o Canal Cinemundo vai passar o clássico de 1959, “Ben Hur”. O realizador é William Wyler, que já realizou outros clássicos bem conhecidos, como “Roman Holiday” com Audrey Hepburn e Gregory Peck ou a adaptação ao cinema do romance “Wuthering Heights”. “Ben Hur” é sobre um judeu, escravizado pelos romanos, que consegue fugir e tornar-se num corredor de quadrigas, com o objetivo de se vingar pelo que lhe fizeram.
Rebel Without a Cause
O famoso James Dean é a estrela da noite de 16 de setembro no Cinemundo, com “Rebel Without a Cause”. O filme de 1955 segue um jovem adolescente problemático, que se muda para uma nova cidade, no pós guerra, onde faz novas amizades, mas também novos inimigos, que o levam por um caminho trágico.
Doze Indomáveis Patifes
O clássico de 1967 com Charles Bronson e John Cassavetes, passa no Cinemundo no dia 23 de setembro. Como o nome indica, “Doze Indomáveis Patifes”, passa-se durante a segunda guerra e segue um major do exército norte americano, que tem a missão de treinar um grupo de comandos, formado pelos piores criminosos dos EUA, e liderá-los durante uma missão para eliminar oficiais nazis, num castelo perto de Rennes, em França.
Yakuza
“Yakuza” fecha o mês de segundas clássicas no Cinemundo, ao passar na televisão no dia 30 de setembro. O filme é realizado por Sydney Pollack, que já venceu um prémio da Academia em 1986, por “Out of Africa”, com Robert Redford e Meryl Streep. “Yakuza”, de 1974, é sobre um ex detetive americano, que regressa ao japão décadas após se reformar, para tentar salvar a filha de um amigo, que foi raptada por um grupo da máfia japonesa, conhecida como “Yakuza”.
Já viste algum destes clássicos?