Minissérie de 3 episódios baseada em factos reais é uma das mais vistas da Netflix
“Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey” chegou ao catálogo português da Netflix nos últimos dias e já faz furor!
Qual é a série?
“Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey” [“Cold Case: Who Killed JonBenét Ramsey“] estreou nas últimas horas na Nteflix e já ocupa os primeiros lugares das produções mais vistas em tanto em Portugal como a nível mundial. Do realizador nomeado para o Óscar e vencedor do Emmy Joe Berlinger (“Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile“), esta minissérie documental de três partes investiga a forma errada como as autoridades e os meios de comunicação lidaram com o caso.
O enredo de Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey
A 26 de dezembro de 1996, John e Patsy Ramsey acordaram de manhã depois de um Natal encantador em família e descobriram que JonBenét, a filha mais nova, de seis anos, desapareceu. Além disso, perceberam que alguém deixou um arrepiante bilhete de resgate. Mais tarde nesse dia, John Ramsey descobriu o corpo da filha na cave, o que revela a verdade chocante que JonBenét não foi raptada, mas foi abusada sexualmente e violentamente assassinada na própria casa.
A Polícia de Boulder, no Colorado, que não tinha muita experiência em casos de homicídio, lança rapidamente as suspeitas sobre a família de JonBenét como os suspeitos mais prováveis, alimentando o escrutínio dos meios de comunicação e as reportagens unilaterais, o que transformou o caso numa obsessão nacional.
Caso foi resolvido?
Vinte e oito anos mais tarde, essa obsessão, e as acusações, não desapareceram e o homicídio de JonBenét Ramsey continua por resolver.
És fã deste género de documentários da Netflix?