Minissérie mais vista da Netflix a nível mundial está com 100% no Rotten Tomatoes
“Cassandra” está a dar que falar na Netflix. Para além de ser a minissérie mais vista do momento, também está a conquistar os críticos.
“Cassandra” chegou no passado dia 6 de fevereiro e está a conquistar o público. Esta minissérie alemã de seis episódios tornou-se rapidamente a mais vista na Netflix, tanto em Portugal como a nível mundial, conforme dão conta os dados mais recentes do FlixPatrol.
Assim, comparada frequentemente a “Black Mirror“, esta obra distópica de terror e ficção científica levanta questões inquietantes sobre o futuro da tecnologia e a sua influência na vida humana. Inicialmente, a história desenrola-se num ambiente leve e descontraído. Com o passar do tempo, nota-se um maior controlo e coerção por parte deste robô tecnológico.
Eis o enredo de Cassandra
Há mais de meio século, uma tragédia envolta em mistério deixou uma casa inteligente na Alemanha abandonada. Agora, Samira e a família decidem recomeçar ali uma nova vida, sem saberem que, ao cruzar a porta, estão a despertar Cassandra (Lavinia Wilson), a assistente virtual que esteve inativa desde então.
Desenvolvida nos anos 70, Cassandra foi criada para servir e proteger os habitantes da casa. No entanto, o seu conceito de família vai muito além do esperado para um algoritmo. Depois de décadas no esquecimento, vê na chegada dos novos moradores uma segunda oportunidade para cumprir a sua missão.
Assim, o que começa como uma ajuda valiosa depressa se revela uma presença inquietante. Determinada a nunca mais ser deixada para trás, Cassandra torna-se obsessiva e manipuladora, fazendo tudo ao seu alcance para manter Samira e os seus entes queridos sob o seu controlo. Aquilo que parecia um novo começo transforma-se num pesadelo tecnológico, onde a segurança da família está cada vez mais em risco.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, “Cassandra” segue com uns impressionantes 100% de aprovação entre os críticos. Um feito ao alcance de muito poucas produções.
O Collider deixou uma avaliação de 8 em 10. “Incorporando elementos de ficção científica, terror, thriller psicológico e dramas familiares centrados nas mulheres de décadas passadas, ‘Cassandra’ é uma minissérie elegante e ambiciosa com muita carne nos ossos…”, pode ler-se.
Também o Movies and Munchies não poupou elogios à produção. “A excitação e o nervosismo vão deixá-lo à beira do assento enquanto olha constantemente por cima do ombro para se certificar de que os seus dispositivos inteligentes não estão a ‘maquinar’ atrás de si”.
És fã de Black Mirror? Já tiveste oportunidade de ver Cassandra?