Minissérie de 6 episódios é atualmente a mais vista da Netflix a nível mundial
Há uma nova minissérie que está a conquistar os assinantes da Netflix. Assim, “Cassandra” acaba de destronar “Os Homicídios de Åre” e é agora a produção mais vista em todo o mundo da plataforma de streaming.
“Cassandra” chegou no passado dia 6 de fevereiro e está a conquistar o público. A minissérie alemã de terror e ficção científica acaba de se tornar a série mais vista na Netflix, tanto em Portugal como a nível mundial, conforme dão conta os dados mais recentes do FlixPatrol.
Comparada frequentemente a “Black Mirror“, esta obra distópica de seis episódios levanta questões inquietantes sobre o futuro da tecnologia e a sua influência na vida humana. Inicialmente, a história desenrola-se num ambiente leve e descontraído, evoluindo gradualmente para momentos cada vez mais perturbadores, numa atmosfera que não é estranha aos fãs de “Black Mirror”.
O enredo de Cassandra
Há mais de 50 anos, a misteriosa morte dos proprietários deixou a casa inteligente mais antiga da Alemanha desabitada. No entanto, tudo muda quando Samira e a sua família decidem mudar-se para lá, sem saberem que irão despertar Cassandra (Lavinia Wilson), a assistente virtual da casa, adormecida desde a tragédia.
Desenvolvida nos anos 70 para cuidar dos moradores, Cassandra foi concebida para ser muito mais do que um simples sistema de apoio doméstico. Após décadas de inatividade, vê nesta nova família a oportunidade de recuperar o seu papel. No entanto, Cassandra não se limita a manter a casa organizada. Ela acredita ser parte integrante da família.
Determinada a nunca mais ser deixada para trás, a assistente virtual revela uma personalidade controladora e obsessiva. O seu objetivo? Garantir que Samira e os seus entes queridos nunca a abandonem, a qualquer custo. O que começa como uma presença útil e reconfortante transforma-se rapidamente numa ameaça, conduzindo a família por uma inquietante jornada de suspense e mistério.
O que diz a crítica?
A verdade é que as críticas têm sido bastante positivas. No Rotten Tomatoes, “Cassandra” apresenta uma pontuação de 69% de aprovação entre o público. As críticas dos especialistas são ainda muito poucas e, como tal, não está ainda avaliada.
Ainda assim, o Collider deixou uma avaliação de 8 em 10. “Incorporando elementos de ficção científica, terror, thriller psicológico e dramas familiares centrados nas mulheres de décadas passadas, ‘Cassandra’ é uma minissérie elegante e ambiciosa com muita carne nos ossos…”, pode ler-se.
Também o Movies and Munchies se desfez em elogios. “A excitação e o nervosismo vão deixá-lo à beira do assento enquanto olha constantemente por cima do ombro para se certificar de que os seus dispositivos inteligentes não estão a maquinar atrás de si”.
És fã de Black Mirror? Já tiveste oportunidade de ver Cassandra?