Cate Blanchett (Senhor dos Anéis) revela a sua opinião sobre a Inteligência Artificial
Cate Blanchett, uma das grandes estrelas de Hollywood, revelou as suas opiniões sobre inteligência artificial.
- Cate Blanchett é um dos grandes nomes de Hollywood e recentemente a atriz protagonizou a minissérie “Disclaimer” para a Apple TV+.
- No entanto, a atriz já está a promover o seu novo projeto: “Rumours”. Uma comédia negra onde seguimos um grupo de políticos perdidos na floresta.
- Numa entrevista, Cate Blanchett revelou o seus pensamentos sobre o crescimento da inteligência artificial e a preocupação que tem pelas pessoas.
Cate Blanchett é uma atriz e produtora australiana, uma das melhores atrizes de Hollywood com dois óscares, quatro BAFTAs e quatro Globos de Ouro. A atriz começou a sua carreira em teatro no seu país natal, mas fez a sua transição para o grande ecrã quando interpretou a rainha britânica Isabel I em “Elizabeth” (1998) com Joseph Fiennes, um papel ao qual regressou em 2007 com “Elizabeth – A Idade de Ouro” com Clive Owen. Outros projetos em que participou foram: “O Aviador” com Leonardo DiCaprio, onde ganhou o seu primeiro Óscar; “Diário de um Escândalo” com Judi Dench; “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” com Harrison Ford; “O Estrado Caso de Benjamin Button” com Brad Pitt; “Blue Jasmine” com Alec Baldwin, onde ganhou o seu segundo Óscar; “Tár”; entre muitos outros.
Recentemente, a atriz pode ser vista na minissérie da Apple TV+ “Disclaimer”, que tem sido uma das séries mais vistas em Portugal. Contudo, a atriz tem estado em promoções do seu próximo filme “Rumors”.
Vê o que Cate Blanchett confessou sobre a inteligência artificial
Ver esta publicação no Instagram
Nesta longa-metragem, Cate Blanchett é a chanceler da Alemanha que é a anfitriã da reunião dos G7 que acabam por se perder na floresta e têm de arranjar uma maneira de sobreviver. Para além de Blanchett, este filme também conta com Charles Dance (“Game of Thrones”, “O Jogo da Imitação”), Rolando Ravello, Nikki Amuka-Bird (“Ascensão de Júpiter”, “Presos no Tempo”), Roy Dupuis (“Nikita”), Denis Ménochet (“Sacanas Sem Lei”, “Beau Tem Medo”), Takehiro Hira (“Shogun”, “Monarch: Legacy of Monsters”), Alexa Kennedy, Alicia Vikander (“Ex Machina”, “A Rapariga Dinamarquesa”), entre outros.
Durante uma entrevista à BBC, Cate Blanchett falou sobre este novo projeto e também sobre a ameaça da inteligência artificial. Em relação à sua personagem, a atriz revelou que não se baseou em ninguém: “Afastei-me de propósito porque é essa será a ideia que o público terá quando for ver.”. Além disso, também explicou que todos os políticos apresentados em “Rumours” o são há pouco tempo, por isso não sabem quem são e não têm muito contacto com o mundo real.
A temática da inteligência artificial surgiu e Blanchett revelou estar muito preocupada com esta tecnologia, não tanto em relação à indústria cinematográfica mas sim o impacto que tem e terá nas pessoas normais. A atriz explicou que a inteligência artificial tem a capacidade de substituir uma pessoa só precisando de um vídeo com poucos segundos: “Eu estou preocupada connosco como espécie, é um problema muito maior.”. Contudo, Cate Blanchett não vê só coisas más, pois reconhece a criatividade que decorre com o uso desta tecnologia.
O que pensas sobre as opiniões da atriz?